Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Escolas particulares e públicas deverão continuar com aulas suspensas

Quinta, 19 de novembro de 2020

Em reunião extraordinária virtual realizada nesta quarta-feira, dia 18, o Comitê de Crise Covid-19 de São Bento do Sul reuniu representantes de instituições de ensino e da Secretaria de Educação para tratar sobre as aulas na rede educacional do município.

Como é o caso da cidade de São Bento do Sul, de acordo com as regiões de saúde que apresentem Risco Potencial GRAVE (representado pela cor laranja) na Avaliação de Risco Potencial ao covid-19 é facultado as instituições de ensino desenvolverem apenas atividades de reforço pedagógico individualizado, desde que tenham os Planos de Contingência homologados, conforme determina a Portaria nº 750 do Estado de Santa Catarina.

A discussão ocorreu por conta de uma instituição de ensino ter voltado as suas atividades normais, gerando desconforto com as demais instituições tanto públicas quanto privadas, haja visto que a legislação vigente não permite tal situação. Ficou deliberado então pelo comitê junto com todas as instituições, que todos seguirão as regras determinadas pelo Estado de Santa Catarina, que no atual quadro de avaliação de risco de nossa região poderão somente efetuar atividades de reforço individual, dando continuidade desta forma também as aulas não presenciais.

Além disso, também foram ouvidas as reivindicações das instituições particulares e da Secretaria de Educação que pontuaram que todas as tratativas estão sendo aplicadas conforme o Plano Estadual de Contingência para a Educação.

O Comitê de Crise Covid-19 é formado por autoridades municipais, incluindo representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público, ACISBS, CDL, Câmara de Vereadores, Secretários Municipais, Procuradoria, representantes empresariais e representantes da Saúde, envolvendo Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital e Maternidade Sagrada Família.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA