Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Permita que a salvação de Deus entre no seu coração

Terça, 17 de novembro de 2020

 

“Hoje, a salvação entrou nesta casa, porque também este homem é um filho de Abraão. Com efeito, o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido” (Lucas 19,9-10).

 

Zaqueu, na visão de muitos homens da sua época, era um homem perdido e sem salvação, afinal de contas, era um pecador público, um cobrador de impostos, e agia de forma ilegal e desonesta. No entanto, aquilo que os homens enxergavam em Zaqueu, o mal que estava nele, Deus enxergava que a salvação pode chegar a qualquer coração que se abre para a graça.

Zaqueu faz isso, ele quer ver Jesus, ele quer saber quem é Jesus, ele quer olhar para Jesus, e por isso ele ultrapassa os próprios limites humanos. Ele era de baixa estatura, uma multidão estava à sua frente, ele subiu na árvore para poder enxergar o Mestre Jesus. É o esforço do coração, é o esforço humano para poder chegar ao encontro de Deus. Esse espaço é muito importante!

Muitas vezes, queremos as coisas prontas, automáticas, vivemos na época da automatização de tudo e não queremos nos esforçar nem para buscar um copo de água, não queremos nos esforçar nem para levantar da cadeira, do sofá ou das acomodações todas da vida para irmos ao encontro da nossa salvação.

Faça o esforço que precisa ser feito, e permita que a salvação de Deus entre na sua casa e no seu coração

Deus quer salvar a nossa casa, a nossa família, a nossa alma, mas não podemos ser aqueles operários acomodados: “Já frequentei a igreja”; “Já conheci isso ou aquilo, agora vou esperar”. Não fique deitado esperando, porque você não vai conhecer a salvação, e ela não entrará na sua vida, na sua casa, no seu coração se você não se levantar, não se esforçar, se não ultrapassar os seus próprios limites, sejam eles físicos ou psicológicos.

Não podemos ficar nos vitimizando, não podemos ficar nos fazendo de coitadinhos. Temos que ter a humildade de reconhecer que somos pecadores, que erramos, que falhamos, não é para viver nos culpando, mas é para que a libertação de Deus aconteça em nós.

Precisamos dar esse passo que Zaqueu deu. Quando Jesus está vendo que estamos nos esforçando para encontrar a graça que Ele mesmo nos trouxe, Ele mesmo vem ao nosso encontro. Assim como Ele disse a Zaqueu: “Eu devo e quero ficar hoje na sua casa”, o Senhor também dirá a mim e a você: “Eu quero hoje ficar no seu coração. Quero hoje ficar aí na sua casa. Quero me hospedar contigo”.

O Senhor vai se hospedar, estará conosco e a salvação entrará na nossa vida e no nosso coração. Não fique preso a nada que o esteja amarrando, oprimindo e escravizando. Hoje, Deus quer fazer libertação e restauração, quer operar a restauração na sua casa e no seu coração. Dê o passo, suba a árvore que precisa subir, faça o esforço que precisa ser feito, mas permita que a salvação de Deus entre na sua casa e no seu coração.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

 

Sacerdote da Comunidade Canção Nova



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA