Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Governadora garante prioridade às obras estruturantes de Joinville em reunião com setor produtivo da


Clique para ampliar

A governadora Daniela Reinehr garantiu aos empresários de Joinville que o Governo do Estado dará prioridade às obras estruturantes do Eixo de Desenvolvimento Norte da cidade. A afirmação foi dada durante uma reunião de trabalho com o setor produtivo na sede da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), na tarde desta segunda-feira, 09.

Além da duplicação do Eixo Industrial, que envolve as ruas Edgar Meister e Hans Dieter Schmidt e já está em andamento, também serão reservados recursos para obras como a construção do elevado no entroncamento da Rua Dona Francisca com o Eixo industrial, a abertura do Eixo K e da Rua Almirante Jaceguay, para que este seja o principal acesso à maior cidade do Estado.

A reunião foi mediada pelo presidente da ACIJ, Marco Antonio Corsini, e teve a presença de secretários de Estado, do prefeito Udo Döhler, parlamentares e secretários municipais. No próximo dia 16 de novembro, os representantes da ACIJ devem ir a Florianópolis para a entrega dos projetos executivos das três obras, que deverão ser incluídas no orçamento de 2021 do Estado.

A governadora ressaltou que o modelo de parcerias entre o Governo do Estado e o setor produtivo é extremamente salutar e agiliza os investimentos. Os três projetos executivos foram pagos pela ACIJ, com o auxílio administrativo da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade.

“A infraestrutura é uma prioridade. Nós temos alguns desafios imediatos, como o gerenciamento da pandemia, mas, em termos de futuro, a infraestrutura é essencial. Esse corredor de oportunidades é um eixo logístico extremamente importante para o escoamento da produção. Ele terá uma preferência, sim. Trata-se de um projeto feito a muitas mãos, que demonstra ser a união de esforços sempre o melhor caminho. É um projeto que chega sanado”, afirmou a governadora em coletiva após a reunião.

Obras vitais para o desenvolvimento

Os representantes da ACIJ também falaram da importância de outras duas obras para o Eixo de Desenvolvimento Norte: a duplicação da Rua Dona Francisca e a revitalização da Rua Edmundo Doubrawa, que também constam no planejamento do Governo do Estado.

O presidente da ACIJ, Marco Antonio Corsini, relembrou a criação de um grupo de trabalho com os secretários de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, da Fazenda, Paulo Eli, e do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Siqueira, onde ficou definido que a entidade seria a responsável pela elaboração dos projetos. Ele celebrou o farto diálogo com o Governo do Estado e afirmou que os investimentos em infraestrutura significam uma melhoria de arrecadação para o Estado no futuro.

“Assim nós vamos gerar mais empregos e novos negócios surgirão. Essa parceria é muito importante. Nós levamos as demandas e o Estado entendeu que é necessário fazer”.

O prefeito Udo Döhler lembrou que a cidade de Joinville tem mantido um ritmo consistente de crescimento econômico e as obras do Eixo Norte são essenciais para o futuro da cidade. Segundo ele, hoje o trânsito na parte industrial da cidade já está muito congestionado.

“Essas obras serão trabalhadas em uma parceria entre o Estado, o município e a ACIJ. Os projetos serão entregues no próximo 16. São investimentos que significarão para Joinville a mobilidade necessária para que o município possa crescer sem transtornos e sem dificuldade no escoamento da produção. Esse é um modelo novo, uma espécie de PPP informal, que fará diferença no futuro promissor que nos aguarda”, disse o prefeito.

Outras agendas no Norte

Além da reunião na ACIJ, a governadora também cumpriu agenda nas cidades de Jaraguá do Sul e Guaramirim nesta segunda-feira. Em Jaraguá do Sul, também participou de uma reunião na associação empresarial, onde garantiu a continuidade das obras no trecho estadualizado da BR-280. Em Guaramirim, ocorreu a inauguração de um CEDUP, com investimento de pouco mais de R$ 10 milhões.

>>> Leia também
Em Jaraguá do Sul, governadora discute melhorias para saúde e infraestrutura do Vale do Itapocu

Daniela Reinehr inaugura Cedup em Guaramirim com investimento de R$ 10,1 milhões e foco no ensino profissionalizante



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA