Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Encontramos na oração a direção para nossa vida


 

“Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos” (Lucas 6,12-13).

 

Hoje, celebramos dois desses doze apóstolos de Jesus: São Simão e São Judas. O Simão aqui não é o Simão Pedro, nem o Judas aqui é o Judas Iscariotes, mas sim o Judas Tadeu, e o Simão, chamado de Zelota, do grupo dos Zelotes.

Veja primeiro a atitude de Jesus: Ele passa a noite inteira em oração, em comunhão com o Seu Pai para ter a alma iluminada, para ter discernimento, para ter sabedoria e para, realmente, fazer a escolha direcionada.

Oração não é perda de tempo, oração é permitir que a alma se ilumine, que a alma esteja em comunhão, é permitir que a alma não seja tomada pelos sentimentos humanos, de preferências humanas, ou ainda seja conduzida por outros sentimentos, rancores, raivas, ressentimentos e disputas. Como é importante para qualquer decisão, qualquer escolha, dedicar-se à oração!

Se Jesus, que era o Senhor da oração, voltou-se para ela, imagine nós que vivemos, muitas vezes, sucumbidos na tentação? Precisamos vencer as tentações pela força da oração. Então, não tomemos decisões sem orações, não tomemos decisões sem primeiro sermos iluminados e abastecidos. Não é Deus quem vai decidir por nós, mas é Ele quem vai iluminar a nossa mente, os nossos sentimentos e afetos, nosso ser, para que estejamos realmente em condições de termos sensatez para fazer escolhas.

Vejo muitas pessoas tensas para tomar decisões… Vençam a tensão pela oração! Vejo muitas pessoas em dúvidas e inquietas… Vençam a inquietação e a perturbação, entreguem-se para a oração!

Como é importante para qualquer decisão na vida dedicar-me à oração

Jesus precisou passar a noite – às vezes, vamos precisar passar noites, dias até que tudo se acalme. Não faço escolhas sob pressão, preciso me recolher na meditação, dar tempo para não me levar pela ilusão, para deixar que a luz de Deus seja direção no meu coração.

Peço a você que faça o mesmo. Eu sei que na vida você precisa fazer escolhas. Não seja precipitado, mas também não seja aquele que procrastina tudo, que deixa tudo para depois, no “Deus dará”. Vá buscar acalmar o coração por meio da oração, e assim ter sabedoria para buscar a direção.

Depois, no outro dia, Jesus chamou os que Ele quis e os designou para serem Seus apóstolos, Seus enviados, Seus mais próximos na missão evangélica. Alguém pode dizer: “Jesus errou. Ele orou tanto e escolheu Judas!”. Pelo contrário, Jesus não errou, Ele deu a Judas uma chance única. E nós também não erramos, mas, às vezes, podemos dizer: “Orei tanto e, mesmo assim, ainda escolhi o namorado errado”. Não! A pessoa que depois mudou, teve uma chance…”

Preste atenção: mesmo com a sabedoria de Deus algumas coisas podem não ser como gostaríamos que fossem, porque não dependeu somente de nós, o outro também não correspondeu. Precisamos buscar o discernimento, mas busquemos também corresponder na graça como correspondeu São Simão e São Judas Tadeu.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

 

Sacerdote da Comunidade Canção Nova,



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA