Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 3059-1228       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Prestemos atenção nas pequenas coisa


 

“Ele é como a semente de mostarda, que um homem pega e atira no seu jardim. A semente cresce, torna-se uma grande árvore, e as aves do céu fazem ninhos nos seus ramos” (Lucas 13,19).

 

Já tive a graça de pegar um grãozinho de mostarda e colocar na palma da minha mão. Na textura da minha mão, ele praticamente desapareceu, por ser tão pequenininho esse grão; e até insignificante porque muitas pessoas nem gostam de mostarda.

O fato é que você pega essa sementinha e lança ela sobre a terra, a cultiva, ela cresce e torna-se uma grande árvore frondosa, onde os pássaros se alinham nela, mas era um grãozinho de mostarda que não significava nada.

Já vi pessoa que ninguém dava nada por ela, era insignificante na vida; ela cresceu, empenhou-se, tornou-se uma pessoa de valor, e ninguém dava nada por ela. Como ninguém dá nada, talvez, para um óvulo e um espermatozoide que se unem e ali formam uma nova gameta de vida, uma nova vida; pequeno, parece que não significa nada para alguns, até desprezam. Que dureza, mas é a vida plena que está ali.

Se buscamos algo grande na vida, espero que não seja pelo sentimento de grandeza, mas que seja por sentimento de empenho, de luta, seja pelo sentimento de crescer para se tornar cada vez melhor. Valorize o pequeno de cada dia, valorize o grão de mostarda de cada dia, valorize as coisas que pareçam até insignificantes, valorize aquilo que muitas vezes pareça até desprezível.

A Palavra de Deus está nos chamando a prestarmos atenção nas pequenas coisas

Aprenda a viver as pequenas coisas, aprenda a valorizar as coisas que pareçam até insignificantes. Aprenda a ler e respeitar até uma árvore pequenininha que você encontra no caminho da sua casa.

Quero voltar para essa parábola de hoje, para chamar a atenção dos pais, já que a Palavra de Deus forma e ensina. Pai e mãe, nada que vem de um filho é insignificante. De um choro, uma lágrima, uma desatenção, o menino que está num canto e não se comunica, parece uma coisa pequena, mas nada é pequeno, tudo tem uma significância, uma importância, um porquê de ser.

Aquele que é o verdadeiro pesquisador na ciência, é aquele que presta atenção nos mínimos detalhes, e o mínimo detalhe, o mais insignificante é onde está, muitas vezes, o caminho da cura, da descoberta desse ou daquele remédio na medicina.

Na vida humana é assim, uma dor que parecia insignificante se tornou uma coisa atordoante, um carocinho que não era nada, de repente, era um câncer, mas uma coisa a qual não dei atenção, talvez, seja mais importante.

A Palavra de Deus está nos chamando a prestarmos atenção nas pequenas coisas porque elas vão se tornar grandes e cuidadas com a importância que damos a elas.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

 

Sacerdote da Comunidade Canção Nova



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 3059-1228
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: contatojornalevolucao.com.br



© Copyright 2020 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA