Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Governador Carlos Moisés apresenta potencialidades de Santa Catarina a embaixador espanhol

Quinta, 22 de outubro de 2020

Clique para ampliar

O governador Carlos Moisés recepcionou o embaixador da Espanha no Brasil, Fernando García Casas, para uma audiência na Casa D’Agronômica na tarde desta quarta-feira, 21. No encontro, o chefe do Executivo estadual apresentou a García as potencialidades de Santa Catarina e as diversas oportunidades de investimento no Estado.

Ambos afirmaram esperar a concretização do tratado de livre comércio entre a União Europeia e o Mercosul, que ampliará o fluxo comercial em ambas as direções. O governador também explicou ao embaixador alguns dos avanços obtidos na gestão pública catarinense desde o início da atual gestão, como a economia com revisão de contratos e a redução da máquina pública.

“Nós apresentamos Santa Catarina ao embaixador como um Estado de oportunidades. Temos apresentado os melhores resultados do Brasil em diversas áreas e todos os povos são bem vindos a Santa Catarina. Na infraestrutura, que foi escolhida como uma prioridade pela nossa gestão, são muitas as oportunidades para o investidor estrangeiro. Essa aproximação é fundamental para que a relação bilateral se intensifique”, afirmou o governador.

O embaixador espanhol contou que essa foi a sua primeira visita ao Estado e que ficou muito bem impressionado com o que viu. Ele também foi recebido, pela manhã, pelo vice-presidente da Fecomercio-SC, e visitou as instalações da empresa Gomes da Costa, de capital espanhol, na cidade da Itajaí.

“Acho que há muitas coisas a serem feitas. Temos investimentos espanhóis em setores como cerâmico, têxtil, alimentação e de proteção ao meio ambiente. Temos uma relação forte e muitas possibilidades de cooperação. Gostei do que vi aqui em Santa Catarina e queria poder ficar mais” relatou o embaixador.

Também participaram da audiência os secretários estaduais do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Siqueira, da Agricultura e Pesca, Ricardo de Gouvêa, de Assuntos Internacionais, Daniella Abreu, além do presidente da SCPar, Enio Parmeggiani.

Siqueira detalhou ao embaixador algumas das oportunidades de investimento em Santa Catarina nas áreas de infraestrutura, a exemplo das rodovias e aeroportos, na área de saneamento no Estado, com a aprovação do Marco Legal, e nos centros de inovação. Gouvêa falou sobre a particularidade e a força da agricultura familiar no Estado, enquanto Daniella colocou a máquina pública catarinense à disposição da embaixada da Espanha, tanto para o apoio aos estrangeiros quanto para a atração de investimentos.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA