Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 3059-1228       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Valorizemos a graça de Deus em nossa vida

Quarta, 21 de outubro de 2020

 

“A quem muito foi dado muito será pedido; a quem muito foi confiado muito mais será exigido!” (Lucas 12,48).

 

“Deus é bom”, “Deus é justo”, “Deus é fiel”, “Deus é misericordioso”. Essas afirmações parecem até redundantes, mas esses adjetivos aos quais nos referimos a Ele revelam a natureza d’Ele e, ao mesmo tempo, a forma como Ele se relaciona conosco.

A bondade de Deus está aí: para todos Ele deu a vida, mas para alguns ou para muitos Ele foi revelando mais ainda do Seu amor e da Sua bondade. Basta ver que nós temos a graça de nos aproximarmos do Evangelho que dá vida, luz e graça. E essa graça, muitas vezes, não chegou a muitos corações, a tantas outras pessoas que não têm a possibilidade que nós temos de refletir, de termos a Palavra perto de nós, de nos aproximarmos do sacramento e de tantos bens espirituais que Deus nos concede.

Deus nos dá muito; e a quem muito é dado muito será cobrado. Então, nós temos muito mais responsabilidades, nós temos mais do que outros que não conheceram ou não tiveram a graça de conhecer o Evangelho.

Temos a graça de ser formados, ensinados, corrigidos e orientados diretamente por Deus que vem falar ao nosso coração, que fala diretamente a nós, que nos abastece com Seu amor e Sua bondade. Primeiro, precisamos ser gratos a Deus, e uma vez que somos gratos a Ele, também precisamos ser muito responsáveis, porque é um mal terrível ter a graça e não nos responsabilizarmos por ela, desperdiçá-la e perdê-la, deixar que ela não produza frutos em nossa vida.

Não nos sintamos menores nem mais cobrados quando precisamos ser mais convertidos e mais corrigidos por Deus, porque Ele tem nos dado muito. Deus tem sido muito pródigo para conosco, Ele tem sido muito misericordioso para conosco, a vontade d’Ele tem sido abundante em nossa vida. Nós, no entanto, muitas vezes, nos comportamos como aqueles filhos ingratos, e não reconhecemos a graça de Deus, só reclamamos e murmuramos.

Temos a graça de ser formados, ensinados, corrigidos e orientados diretamente por Deus que vem falar ao nosso coração

Não tenho coragem de reclamar de nada na vida, porque a vida para tantas pessoas é tão dura e cruel, chega a ser desumana. Vejo como pessoas, mesmo vivendo vidas duríssimas, sabem manter a gratidão e a submissão a Deus. Vejo, por outro lado, pessoas tendo tudo na mão, até as facilidades da vida, mas reclamam por qualquer coisa, estão insatisfeitas sempre, não têm gratidão por nada, nada está bom, nada presta na vida daquela pessoa.

É um mal terrível! Seremos cobrados por cada coisa, por cada momento, minuto e situação da vida que não soubermos viver.

Viver intensamente não é viver uma vida esbanjada, de qualquer jeito, uma vida louca. Viver intensamente é ser grato, é aproveitar cada momento, é saber ter responsabilidade por aquilo que nos é dado, confiado, por aquilo que recebemos. Não é viver nos comparando aos outros para querer ser sempre mais, para que cresça a soberba, o orgulho e a vaidade.

É termos maturidade para assumir nossas responsabilidades com louvor, gratidão, mas com empenho e dedicação para com aquilo que são nossos deveres e obrigações.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

 

Sacerdote da Comunidade Canção Nova



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 3059-1228
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: contatojornalevolucao.com.br



© Copyright 2020 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA