Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Udesc divulga lista de espera e edital para matrícula online do Vestibular de Inverno 2020

Sexta, 16 de outubro de 2020


COMPARTILHE


Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) publicou nesta quinta-feira, 15, a relação dos candidatos aprovados em lista de espera do Vestibular de Inverno 2020 - Processo Seletivo Especial, além do calendário das chamadas subsequentes e do edital de matrícula online para os convocados na primeira chamada. As informações podem ser conferidas no site oficial.

listão dos classificados na primeira chamada foi divulgado na quarta-feira, 14. Foram 7.897 inscrições, para 1.040 vagas em 37 cursos gratuitos de graduação. Os candidatos poderão entrar com recurso até as 18h de 16 de outubro. Acesse o formulário para recorrer.

De acordo com o calendário, o período de matrícula para os aprovados na primeira chamada é de 23 a 26 de outubro (até as 12h). Confira a lista de documentos.

Nesse mesmo período, os candidatos da lista de espera deverão fazer a manifestação de interesse pela vaga. Já a segunda chamada está prevista para 4 de novembro, com matrícula entre 4 e 6 de novembro. Por fim, a terceira chamada será feita em 17 de novembro.

Os aprovados deverão iniciar as aulas pela Udesc no segundo semestre letivo de 2020 da universidade, com início marcado para 3 de novembro.

Três modalidades

A instituição optou por realizar um processo seletivo especial neste Vestibular de Inverno devido à impossibilidade de promover provas presenciais durante a pandemia de Covid-19.

Para participar da seleção da Udesc, o candidato escolheu um dos critérios abaixo:

  • Nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): apenas para candidatos que prestaram a prova do Enem em 2016, 2017 ou 2018;
  • Média final do Vestibular da Udesc: apenas para candidatos que prestaram a prova do Vestibular de Inverno 2019 ou do Vestibular de Verão 2020 da Udesc e que não foram reprovados ou eliminados. Todos os candidatos que foram classificados ou aprovados em lista de espera puderam se inscrever, com livre escolha de curso e opção dentro do Programa de Ações Afirmativas;
  • Média final geral de conclusão do ensino médio: apenas para candidatos que já concluíram o ensino médio.

Municípios com vagas

Nesse vestibular, houve vagas em:

  • Balneário Camboriú (Cesfi): Administração Pública e Engenharia de Petróleo;
  • Chapecó (CEO): Enfermagem e Zootecnia;
  • Florianópolis (Cefid): Educação Física (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura) e Fisioterapia;
  • Florianópolis (Esag): Administração, Administração Pública e Ciências Econômicas;
  • Florianópolis (Faed): Geografia (Bacharelado), História (Licenciatura) e Pedagogia;
  • Ibirama (Ceavi): Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Engenharia de Software;
  • Joinville (CCT): Ciência da Computação, Engenharia (Civil, de Produção e Sistemas, Elétrica e Mecânica), Física (Licenciatura), Matemática (Licenciatura), Química (Licenciatura) e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
  • Lages (CAV): Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária;
  • Laguna (Ceres): Ciências Biológicas (Biologia Marinha e Biodiversidade) e Arquitetura e Urbanismo;
  • Pinhalzinho (CEO): Engenharia Química;
  • São Bento do Sul (Ceplan): Engenharia de Produção - Habilitação Mecânica e Sistemas de Informação.

Distribuição de vagas

Para cada um dos três critérios do Vestibular de Inverno 2020 da Udesc - Processo Seletivo Especial, há vagas específicas em cada curso oferecido.

No curso de Medicina Veterinária, por exemplo, foram oferecidas 30 vagas. Dessas, dez foram disputadas por candidatos que optaram pela avaliação da nota geral do Enem, outras dez pela média final do Vestibular da Udesc e as dez restantes pela média final geral de conclusão do ensino médio.

O edital respeita as políticas de ações afirmativas da Udesc, com reserva de 30% das vagas para candidatos com todo o ensino médio na rede pública e para candidatos negros.

Ou seja, levando em conta o mesmo exemplo de Medicina Veterinária, das dez vagas disputadas por quem optou pela avaliação da nota geral do Enem, duas são para candidatos que se declararam de escola pública, uma para candidatos que se declararam negros e as sete restantes para não optantes. O mesmo ocorre para as vagas oferecidas nos outros dois critérios do processo seletivo especial.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas na página oficial do vestibular, no portal Passei na Udesc e com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest), pelo e-mail vestiba@udesc.br.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA