Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Polícias Civil e Militar deflagram operação para combater organizações criminosas em Florianópolis

Quarta, 30 de setembro de 2020

Clique para ampliar

A Polícia Civil e a Polícia Militar deflagraram uma operação conjunta para combater as organizações criminosas que agem na área central de Florianópolis, em específico no Morro do Mocotó, na manhã desta terça-feira, 29. Foram cumpridos 25 mandados de prisão e houve três prisões em flagrante, totalizando 28 pessoas presas. Foi registrada ainda apreensão de maconha, cocaína e ecstasy, além de dinheiro, celulares, fogos de artifícios e outros materiais.

O local sofre há anos com a ação de traficantes que se aproveitam da localização urbana e geográfica da comunidade para explorarem o tráfico de drogas na região. Somente neste ano, vários confrontos armados e enfrentamentos aconteceram com as forças de segurança. Além disso, foi frequentemente observada a flagrante prática do crime de tráfico de drogas e de porte de armas de fogo por suspeitos.

Neste sentido, as Polícias Civil e Militar se uniram para realizar diversos monitoramentos, incursões e abordagens. As investigações que estão sendo desenvolvidas apontaram indícios da prática dos crimes de tráfico de drogas, porte de armas de fogo e de integrar organizações criminosas por ao menos 34 suspeitos, sendo que também foram apontados cerca de 40 imóveis que poderiam estar sendo utilizados pelos criminosos para armazenamento de drogas, armas, objetos ilícitos e documentos sobre os fatos criminosos.

Após as análises sobre as diligências que foram realizadas pelas equipes da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECRIM) e do 4º BPM, foram judicializadas as representações de buscas e apreensões dos imóveis suspeitos e de prisões temporárias contra os principais investigados, as quais foram deferidas pelo Juízo da Vara Regional Metropolitana de Florianópolis, após manifestação da 39ª Promotoria de Justiça.

A operação denominada de “Free Hills” faz referência aos cumes que são encontrados ao longo do território do Morro do Mocotó. As atividades policiais que estão em andamento tiveram a participação das Unidades da Polícia da Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis, das Delegacias Especializadas da Capital, do K-9 (Canil) e da CORE da Polícia Civil, bem como dos Batalhões da 1ª e 11ª Região da Polícia Militar, além do Comando de Apoio Especializado da Polícia Militar. Os trabalhos estão sendo coordenados pela Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECRIM) e pelo Setor de Inteligência do 4º Batalhão de Polícia Militar.

Prisões

A Justiça expediu 42 mandados de busca e apreensão e 34 mandados de prisão. Segundo o Delegado de Polícia João Fleury, da DECRIM, a ação é resultado de seis meses de investigação em um trabalho conjunto. A operação mobilizou cerca de 150 policiais civis e militares.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA