Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Governo do Estado disponibiliza edição do Balanço Cidadão 2019

Segunda, 28 de setembro de 2020

Clique para ampliar

Para simplificar as informações sobre as contas públicas de Santa Catarina, o Governo do Estado está lançando mais uma edição do Balanço Cidadão. “É um instrumento fiscal que sintetiza os avanços que fizemos no último ano, destacando o esforço em diminuir deficits, o empenho em economizar recursos públicos, a diligência em recuperar a capacidade de investir naquilo que é necessário à população e, principalmente, o compromisso em resgatar a credibilidade do nosso Estado”, declarou o governador Carlos Moisés da Silva.

Com 70 páginas, o documento traz informações sobre o orçamento anual, arrecadação, despesas, transferências por conta de exigências constitucionais e legais, principais resultados, além de dados específicos sobre aplicação de recursos em diversas áreas, como Educação, Saúde, Segurança Pública, entre outras.

“O objetivo é apresentar, de maneira clara e rápida, de onde vem o dinheiro que o Estado arrecada e, principalmente, onde ele é aplicado, demonstrando, por exemplo, a alocação desse recurso em áreas que fazem parte da sua vida cotidiana”, salientou o diretor de Contabilidade e de Informações Fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC), Jefferson Fernando Grande.

As contas do Governo Estadual de 2019 foram aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC), registrando o menor número de ressalvas dos últimos anos. A evolução do resultado orçamentário foi um dos destaques, Santa Catarina saiu do deficit de R$ 1,19 bilhão em 2018 para um superavit de R$ 161,76 milhões no ano passado. Outro ponto positivo foi o incremento de 11,2% de arrecadação tributária própria bruta.

“Estamos trabalhando em diversas frentes com o objetivo único de prestar o melhor serviço ao cidadão, cumprindo as metas estabelecidas e aplicando recursos com qualidade, eficiência e transparência”, garantiu o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli.

Confira a edição do Balanço Cidadão 2019 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA