Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Procuremos conhecer a essência de Jesus

Quinta, 24 de setembro de 2020

 

 

“Então, Herodes disse: ‘Eu mandei degolar João. Quem é esse homem, sobre quem ouço falar essas coisas?’ E procurava ver Jesus” (Lucas 9,9).

 

Herodes foi injusto, ele até admirava João Batista, mas envolvido nas suas paixões cegas, mandou degolar João Batista. Que pena, pois ele teve a oportunidade de conhecer um profeta que, inclusive, o advertia sobre o mal e o pecado que ele vivia, mas não o conheceu porque cegou-se nas suas paixões.

Herodes queria ver Jesus, mas uma pena ele querer ver Jesus apenas por curiosidade! Ele queria ver Jesus não para conhecê-Lo, mas por tudo aquilo que estava ouvindo falar d’Ele. Que pena que Herodes não se converteu a Jesus, porque ele não procurou Jesus para conhecer a identidade d’Ele, e sim as aparências sobre aquilo que Ele realizava.

Não vou ficar lamentando o passado, precisamos olhar para o nosso presente, a nossa vida, o mundo onde estamos, onde muitos só conhecem Jesus por curiosidade, por ouvir falar, só conhecem Jesus para a realização de alguns anseios ou desejos pessoais.

Quem se abre para conhecer Jesus tem o seu coração transformado, a mente iluminada e a vida renovada

Muitos conheceram Jesus apenas dessa forma na época d’Ele, comeram do pão que foi multiplicado, viram alguns milagres, mas não conheceram a essência de Jesus.

Porque quem conhece, quem se abre para conhecer Jesus tem o seu coração transformado, a mente iluminada e a vida renovada. Não por curiosidade, não simplesmente por necessidades materiais ou para satisfazer os nossos anseios humanos. É muito mais do que isso!

Procuremos conhecer Jesus porque Ele tem o poder de transformar a nossa vida. E tudo o que nós precisamos é de transformação, de renovação, tudo o que precisamos é de uma vida transfigurada pela presença de Deus; e só quem pode nos dar essa vida é Jesus.

Precisamos responder a cada dia quem é Jesus para nós. Quando conseguimos responder na essência e na verdade o que Ele significa, é essa realidade que vai nos transformar a cada dia.

Deus abençoe você!  

Padre Roger Araújo

 

Sacerdote da Comunidade Canção Nova



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA