Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 3059-1228       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Defesa Civil e Acaert estudam parceria para ampliar a divulgação dos alertas meteorológicos

Quinta, 17 de setembro de 2020

Clique para ampliar

A Defesa Civil de Santa Cataria (DCSC) realizou nesta quarta-feira, 16, uma reunião de trabalho com a Associação de Emissoras de Rádio e Televisão de Santa Catarina (Acaert) com o objetivo de ampliar a divulgação dos alertas meteorológicos. O encontro virtual contou com a participação do Chefe da DCSC, Aldo Baptista Neto, e do presidente da Acaert, Silvano Silva.

O foco do debate foi a criação de um modelo de cooperação na emissão de alertas extremos no território catarinense. Para isso, foram analisadas alternativas para difusão das mensagens através das emissoras de rádio e TV, bem como os canais e formatos que serão utilizados para alcançar o maior número de catarinenses.

Um protocolo comum de alertas será criado para unir a credibilidade e o poder de penetração do Rádio e da TV com a eficiência do monitoramento climático de curto prazo e a prevenção de desastres. Durante o encontro foi acertada a formalização de um termo de compromisso para fortalecer a parceria entre as entidades.

“A fase de difusão da informação é uma das mais importantes no fluxo completo de monitoramento e alertas de eventos extremos. Existe uma mudança de atitude quando as pessoas recebem as informações que dão base a tomada de decisão na busca da autoproteção”, comentou o Chefe da DCSC, Aldo Baptista Neto.

Segundo ele, há muito tempo a DCSC vem investido no monitoramento climático e nas formas de divulgação com a utilização de vários canais de comunicação com a população. “A possibilidade de trazer a Acaert e unir o conhecimento das duas instituições para melhorar ainda mais a capacidade já instalada, ampliando para a lógica do rádio e da TV aberta, possibilita cobrir quase a totalidade das formas de comunicação, e assim levar os alertas para toda a população”, finalizou Neto.

Participaram da reunião o coordenador de monitoramento e alerta da DCSC, Frederico de Moraes Rutorff, o diretor executivo da Acaert, Leonardo Soares Amorim, e o diretor de conteúdo da Acaert, Guido Schvartzman.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 3059-1228
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: contatojornalevolucao.com.br



© Copyright 2020 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA