Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Implantação de tubulação na Avenida José Grossl exige grande operação


 

Nesta semana a equipe da Secretaria de Obras concluiu a implantação da tubulação para a drenagem da Avenida José Grossl, no bairro Rio Negro, que terá um trecho pavimentado com asfalto novo totalizando 485 metros de extensão nas próximas semanas.

 

No total, serão investidos R$ 564.000,00 na pavimentação da via.

 

Uma grande operação foi realizada para implantação de toda a rede pluvial, tanto nos trechos com nova tubulação como nos trechos onde a tubulação antiga foi  desobstruída ou substituída.

 

Segundo levantamento da Secretaria de Obras, foram utilizados 175 novos tubos em toda a via, sendo 104 tubos de 40 (armado); 13 tubos de 60 (armado); 5 tubos de 80 (armado); 46 tubos de 30 (armado);  e 7 tubos de 40 simples.

 

Além da tubulação, foram utilizados até o momento duas cargas de pedras grandes para a contenção da cabeceira no trecho onde a tubulação está sendo estendida na saída de um córrego que estava tubulado há cerca de 10 metros abaixo da via.

 

No mesmo trecho ainda foi utilizada uma carga de rachão para a base da tubulação e demais materiais que ainda serão utilizados ao longo dos próximos dias até a conclusão desta etapa.

 

Ao longo da via também foram utilizadas três cargas de saibro nos trechos onde foram abertas as travessas da rede pluvial.

 

Agora a equipe trabalha para implantar os tubos onde ficarão as caixas coletoras (bocas de lobo). Nesta fase as caixas ainda não serão construídas, ficando os tubos posicionados em pé onde posteriormente haverá a caixa, pois será aguardada a preparação da base da pista inicialmente.

 

Somente após a preparação da base é que as caixas coletoras serão construídas e as grades instaladas, para evitar que o material da base caia dentro da tubulação durante sua preparação.

 

Quem também trabalhou no trecho da José Grossl foi o Samae. A equipe concluiu os trabalhos de melhorias na interligação da rede de distribuição de água da Avenida José Grossl com a Avenida São Bento, além de implantar a rede de distribuição sob a calçada do lado direito, eliminando a rede que passava sob a via.

 

Com esta obra, o Samae terá tanto a rede de distribuição de água quanto a rede de tratamento de esgoto (ainda a ser implantada) sob as calçadas de ambos os lados da via.

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA