Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Fiscalizações seguem no município

Quinta, 17 de setembro de 2020

Clique para ampliar

 

Fiscais da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, com o apoio da Polícia Militar, seguem com as fiscalizações ao cumprimento do decreto com as medidas de enfrentamento ao coronavírus. Neste final de semana, visitas em bares do município e denúncias de festas em residências foram atendidas.

Conforme relatório das equipes, bares foram visitados devido ao uso de mesas de sinuca. Os proprietários foram orientados sobre esta proibição e todas as medidas especificadas no decreto. Nenhum estabelecimento foi multado.

Pelas novas restrições, lanchonetes, padarias, confeitarias, food trucks (ambulantes), bares/pub, conveniências (em postos de gasolina ou não), tabacarias, restaurantes, pizzarias e similares, bem como entregas de pedidos no balcão, o atendimento deverá ser, diariamente, até as 23 horas, permitindo-se a permanência das pessoas no interior do estabelecimento até, no máximo, às 23h30 para encerrar o atendimento.

Além disso, deve-se respeitar o afastamento mínimo de 1,5 metros de distância, de raio, entre cada cliente que estiver consumindo no local, além do uso obrigatório da máscara, podendo ser retirada somente durante o consumo de alimentos e bebidas. Os locais disponíveis para assento deverão estar sinalizados de forma adequada para fácil identificação por parte dos clientes.

O decreto aborda ainda a proibição de apresentação de música ao vivo e de jogos eletrônicos, sinuca e jogos de mesa (carta, tabuleiros, etc). Proibição de consumo de bebidas alcoólicas após as 23 horas no local, sendo autorizados, após este horário, pedidos através de serviço delivery e drive-thru.

Os estabelecimentos também deverão disponibilizar álcool 70% na entrada de acesso, mesas, balcões, áreas de manipulação e demais pontos estratégicos, devendo ser realizada com maior frequência a higienização do estabelecimento. Higienização constante de mesas e cadeiras com álcool 70% ou outro produto sanitizante.

E as crianças que frequentarem o local devem ficar sentadas durante todo o período de permanência no ambiente, sob vigilância constante dos pais ou responsáveis, devendo ser desativada ou lacrada qualquer área de recreação.

Alteração – Novo decreto foi publicado nesta terça-feira (15), alterando a quantidade de clientes por mesa nos estabelecimentos. Agora, até oito pessoas estão liberadas por mesa em restaurantes, bares, lanchonetes e similares. Antes, eram liberadas somente quatro.

Outra alteração realizada no decreto é com relação a liberação de mais de uma pessoa por família ou grupos de pessoas nos estabelecimentos de gêneros alimentícios, comércio e agência bancárias. Mas, deve-se respeitar a capacidade de entrada de pessoas em 50% do limite, devendo ser fixada na porta de entrada a indicação da capacidade total de pessoas no estabelecimento e o limite permitido com a redução.

Festas – Denúncias de festas em residências também foram atendidas pelas equipes de fiscalização, neste final de semana. As pessoas foram orientadas sobre o decreto e foi solicitado o retorno das mesmas para suas residências.

Decretos – Todos os decretos com as medidas de enfrentamento ao coronavírus em São Bento do Sul publicados pela Prefeitura estão disponíveis no site www.saobentodosul.sc.gov.br

Basta acessar ao site e acionar o banner com o título "São Bento do Sul contra o coronavírus – Boletim diário e Decretos".



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA