Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Notice: Undefined variable: desc_est_con in /home1/jorn2423/public_html/noticia.php on line 126

BRDE assina contrato de 70 milhões de euros com a Agência Francesa

Quarta, 12 de agosto de 2020

Clique para ampliar

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) celebrou nesta terça-feira, 11,  a  assinatura de um contrato de financiamento no valor de 70 milhões de euros (R$ 446 milhões no câmbio atual) com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD). O dinheiro será usado em investimentos sustentáveis nos três estados do Sul do Brasil. A cerimônia de assinatura contou com a presença dos governadores Carlos Moisés (SC) e Eduardo Leite (RS), além do vice-governador do Paraná, Darci Piana, do diretor-presidente do BRDE, Luiz Corrêa Noronha, e do diretor da AFD no Brasil, Philippe Orliange.

O governador Carlos Moisés destacou que o crédito para os financiamentos foi conseguido sem garantias da União, o que representa sempre uma dificuldade para os municípios. “Esse é um crédito que alinha o interesse do desenvolvimento econômico sustentável para Santa Catarina e os demais estados do Sul. É importante que nós tenhamos bons índices de desenvolvimento e esse dinheiro ajudará para que consigamos elevá-lo ainda mais. Também é uma forma de pensar nas gerações futuras, com emprego e renda”, disse o governador Moisés após o ato.

Esse é o segundo contrato entre o BRDE e a AFD. Em 2018, foi obtido um empréstimo no valor de 50 milhões de euros.  “Este segundo financiamento vem consolidar ainda mais a parceria entre a AFD e o BRDE, sobretudo, pela inclusão no projeto de uma análise de desenvolvimento sustentável para toda a carteira do BRDE, permitindo assim o financiamento de ainda mais projetos de alto impacto social e ambiental”, afirma o diretor da AFD no Brasil, Philippe Orliange.

Para o presidente do BRDE, Luiz Corrêa Noronha, o ato permite uma diversificação dos meios de obtenção de crédito por parte do banco, inclusive com organismos internacionais. “A ampliação da oferta de crédito para a Região Sul é um objetivo constante do BRDE, principalmente no contexto atual de acentuada crise econômica”, diz Noronha.

Ele explica ainda que, nessa nova rodada de recursos franceses, a linha de crédito foi ampliada e contemplará projetos que contribuem positivamente para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pelas Nações Unidas (ONU), em especial os investimentos em saúde, educação e patrimônio cultural. “Desse modo, o BRDE busca consolidar sua carteira verde, social e sustentável”, conclui.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA