Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Dietas low carb são indicadas até para idosos, crianças e convalescentes


Clique para ampliar
Dietas low carb, à base de proteínas, gorduras e fibras e restritas em carboidratos, não são indicadas apenas para quem busca a forma física perfeita. Muito pelo contrário. Estudos mostram que são fundamentais para idosos, crianças e também convalescentes.

 

Para idosos esta dieta atua em várias frentes, do controle da pressão sanguínea até redução de insulina, glicemia, colesterol ruim (LDL) e triglicerídeos, evitando uma série de problemas de saúde, como infarto, diabetes, derrame e até falência renal.

 

Já para crianças, além de fortalecer o sistema imunológico e prevenir anemias, as proteínas auxiliam no crescimento de ossos, músculos e tecidos. E esta mesma propriedade de regeneração de músculos e tecidos serve a pessoas que estão se recuperando de cirurgias.

 

Por fim, a dieta low carb também é indicada para portadores de doenças cardíacas ou crônicas, como câncer, epilepsia, Parkinson ou Alzheimer.

 

Dados da pesquisa Vigitel 2019 (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), apresentada pelo Ministério da Saúde em abril de 2020, mostram que 7,4% dos brasileiros têm diabetes, 24,5% hipertensão e 20,3% estão obesos.

 

Mas como substituir produtos tradicionalmente ricos em carboidratos, que estão na preferência dos brasileiros, como pães? Felizmente o mercado já possui uma série de alternativas, inclusive pães proteicos, que também são livres de açúcar, glúten e lactose. Os da marca Got U Protein (www.gotuprotein.com), por exemplo, têm 15g de proteínas (mais do que está disponível em 60g de carne bovina, frango ou ovo) e apenas 2g de carboidratos em duas fatias. Para se fazer uma comparação, o pão francês possui 4g de proteína e 35g de carboidrato e o pão de forma convencional 3g e 27g, respectivamente.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA