Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

SCGÁS amplia destinação de recursos a projetos sociais


 

SCGÁS amplia destinação de recursos a projetos sociais
Companhia acrescenta agora fator de investimento com recursos próprios e também por meio do imposto de renda
A SCGÁS revisou e atualizou uma norma de gestão (NGE-015) que dispõe sobre diretrizes para promover atividades e projetos de responsabilidade social em Santa Catarina. A norma contempla os setores cultural, social, educacional e esportivo, e visa impactar de forma positiva parte da população e sociedade catarinense, especialmente as comunidades marginalizadas.
 
A principal novidade é que a empresa passa a atuar no apoio a projetos com recursos próprios, advindos do orçamento anual: serão destinados 0,25% da margem bruta realizada pela empresa no ano anterior ao período dos projetos, quando for registrado lucro operacional.
 
Na esfera das Leis Federais, foi ampliado o atendimento através do lucro real com limite de 9%. Podem ser contempladas as Leis Rouanet, do Audiovisual e de Incentivo ao Esporte, os Fundos Nacional do Idoso e da Infância e Adolescência e os Programas Nacionais de Apoio à Atenção da Saúde (Pronas) e à Atenção Oncológica (Pronon). 
 
Requisitos, objetivos e seleção
 
São contemplados para potenciais apoios os projetos executados em cidades atendidas pela SCGÁS, seja com redes de distribuição de gás natural ou através de outros modais de abastecimento. 
 
As diretrizes da norma contemplam objetivos como a preservação e compensação ambiental; sustentabilidade das comunidades; promoção da qualidade de vida; melhoria de infraestrutura em espaços públicos; e fomento à integração da sociedade por meio de equipamentos de uso coletivo.
 
A definição de projetos apoiados acontece por meio de um edital de seleção pública, lançado pela SCGÁS geralmente no segundo semestre de cada ano. Atualmente não há editais abertos. A Companhia divulgará quando um novo edital de seleção for publicado.


Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA