Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Maior parque de tecnologia do Estado inicia nova fase de expansão

Sábado, 01 de agosto de 2020

Clique para ampliar

De olho na retomada econômica e na ampliação do já consolidado mercado de tecnologia e inovação catarinense, o Governo do Estado dá início a uma nova fase de gestão e investimentos ao Sapiens Parque.

Para isso, o Estado realizou aporte de capital no valor de R$ 3 milhões, retomou os investimentos necessários para implantação de infraestrutura no local, alterou o modelo de gestão do empreendimento, reformulou seu estatuto e criou nova lógica orçamentária (mais enxuta e econômica).

O Diretor Presidente do Sapiens, Marcos Sabino, explica que o valor investido permitirá a consolidação de uma série de investimentos da iniciativa privada que irão garantir a solidez e perpetuidade do negócio. “Da mesma forma, pretendemos abrir uma série de benefícios para quem mora próximo ao Parque, para quem trabalha lá e para a economia em geral, a partir da geração de emprego, renda e receita futura de tributos", destaca.

Com cerca de quatro mil colaboradores atuando no complexo, o parque têm potencial de geração de 30 mil empregos diretos somente em sua primeira fase de implantação. Fundado no início dos anos 2000 e localizado no norte da Ilha de Santa Catarina, o Sapiens é dono de uma área de 430mil m², sendo o maior parque tecnológico de Santa Catarina.

Para Enio Parmeggiani, que preside a SCPar, uma das principais acionistas do empreendimento, o Sapiens se converte em um núcleo especial catalizador de boas oportunidades no setor de tecnologia, inovação e na implantação de modelo de cidade inteligente, capaz de atrair diferencial que beneficiará todo o Estado.

“Pela primeira vez na gestão do parque teremos executivos selecionados diretamente pelo acionista majoritário, ou seja, o Governo do Estado. Com a nova estratégia administrativa e os novos investimentos, nosso objetivo é de garantir, no médio prazo, a sustentabilidade financeira do Sapiens”, conclui Parmeggiani.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA