Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Governador conhece ala que receberá mais 10 leitos de UTI no Hospital Regional de Araranguá

Sábado, 01 de agosto de 2020

Clique para ampliar

O governador Carlos Moisés fez uma visita ao Hospital Regional de Araranguá (HRA) na tarde desta sexta-feira 31, para conhecer o espaço que abrigará 10 novos leitos de UTI para tratamento da Covid-19 a partir da próxima semana. Com a ampliação, a unidade dobrará o número de leitos de terapia intensiva exclusivos para o combate ao novo coronavírus.

“Com essa ampliação, passaremos a ter 20 leitos para o enfrentamento da Covid-19 aqui no HRA. Também temos 22 leitos clínicos para fazer a retaguarda. Estamos no caminho certo no enfrentamento dessa crise. Temos um inimigo em comum e é contra eles que nós devemos lutar. Temos que enfrentá-lo. É o Governo trabalhando em conjunto com o município e especialmente com o cidadão”, ressaltou o governador.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, destacou que o Estado tem feito a sua parte, com a ampliação dos leitos de UTI em todas as regiões de Santa Catarina. Segundo ele, é necessário que a população também faça a sua parte neste momento, respeitando o distanciamento social.

“A estruturação desses leitos é fundamental aqui para Araranguá. Também estamos colocando leitos de UTI novos em Içara e Laguna, além dos já criados em Tubarão e Criciúma. Nós precisamos entender, enquanto sociedade, que nós estamos em guerra e precisamos tomar os cuidados necessários: distanciamento social, lavar as mãos e ficar em casa, só saindo se for extremamente necessário. É isso que vai fazer a diferença para que esses leitos de UTI sejam suficientes”, afirmou Motta Ribeiro.

O prefeito Mariano Mazzuco agradeceu o empenho do Governo do Estado em ampliar a capacidade do HRA, que atende toda a região do Extremo Sul Catarinense, com 15 municípios.

União com o Parlamento

Por sua vez, o deputado estadual José Milton Scheffer destacou que os novos leitos chegam na hora certa, quando a região necessita. “É muito importante essa visita do governador. Esses novos leitos irão despressurizar a preocupação de todos em ter um atendimento adequado. Até agora não faltou leito para ninguém, então Santa Catarina tem feito o seu papel. O HRA, que é a nossa referência regional, tem tido toda a atenção necessária por parte do Governo do Estado”.

O deputado estadual Rodrigo Minotto reforçou a importância de se ter um Governo próximo do Sul do estado. Segundo ele, ao estar presente, o governador ajuda a criar as soluções que a região precisa. “Estamos abraçados nessa causa, em busca de dar mais qualidade de vida ao povo catarinense, especialmente na região Sul. Por isso, agradecemos o gesto do governador em vir aqui. Essa união de esforços entre o Parlamento e o Governo tem dado resultados, e é isso que a população quer”, ressaltou o deputado.

Também acompanharam a visita o diretor do HRA, Rafael Bonfada, e o diretor-técnico da unidade, Eduardo Ali Dominguez.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA