Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Capacitação on-line Google Sala de Aula - Educação Infantil

Quinta, 30 de julho de 2020

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do setor de NTM e TI, realizou no mês de julho mais uma etapa de capacitações on-line, sobre Google Sala de Aula, Aplicativos Google e edição de vídeo por aplicativo, atendendo mais 213 professores da educação infantil que atuam nos Centros de Educação Infantil.

O Google Sala de Aula é uma ferramenta on-line gratuita que auxilia professores, alunos e escolas com um espaço para a realização de aulas virtuais. Por meio dessa plataforma, as turmas podem comunicar-se e manter as aulas a distância mais organizadas.

A capacitação para educação Infantil foi organizada em três encontros para abordar o básico do Google Sala de Aula e Google Drive:

Google Drive: conhecer o recurso digital com a edição de documentos em nuvem: Documentos Google (utilizado para texto), apresentação Google (slides) e Planilha Google (utilizado para criação de planilhas). Enviar ao aluno – Selecionar a ação para os alunos (Visualizar, editar o arquivo e fazer download); salvar na pasta do Drive (da sua disciplina).

Google Sala de Aula: Primeiro acesso ao aplicativo Google Sala de Aula, criar atividade e incluir materiais de apoio (link com atividades digitais), criar sua disciplina tópico para armazenar atividades como um portfólio.

No segundo encontro foi trabalhado o aplicativo para edição de vídeo o Kinemaster, apresentação do aplicativo, como fazer a instalação, editar vídeo, colocar fundo em movimento (Background), imagem, utilizar a técnica Chroma key para a alteração do fundo e exportar o vídeo. Ao final como criar um canal no Youtube e pulicar vídeos.

No terceiro encontro foi trabalhado Formulários Google, inicialmente relembrando como acessar o Google Drive, onde estão os seus aplicativos, criação de duas atividades no aplicativo, uma para coleta de informações e a outra com a intenção de game, utilizando a opção teste, para correção automática. Como gerar o link para envio por aplicativo (Watsapp, Facebook, etc) e localizar as respostas dentro da planilha.

A Secretária de Educação Noeli Regina Novak dos Santos enaltece a participação nas capacitações e parabeniza todos professores da rede municipal pelo empenho, esforço e dedicação nas atividades de forma on-line.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA