Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Saldo positivo de empregos mostra reação da economia no município

Quarta, 29 de julho de 2020

Nesta quarta-feira o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Adelino Denk avaliou os dados divulgados do Painel de Informações do novo CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Governo Federal.

 

Depois de uma série de saldos negativos a partir do mês de abril, mês em que foi registrado o ápice quando no Brasil foram registradas 628.218 admissões contra 1.546.504 demissões, gerando o saldo negativo de 918.286 postos de trabalho fechados, onde somente em Santa Catarina foram 76.263 postos de trabalho fechados e em São Bento do Sul 995, os meses subsequentes foram reduzindo este saldo, e em junho os números já refletem uma melhora no cenário.

 

Conforme  os dados do CAGED apresentados por Adelino, São Bento do Sul apresentou no mês de junho o total de 614 admissões contra 565 demissões, registrando um saldo positivo de 49 empregos criados.

 

Adelino disse que "isso merece destaque porque o Brasil ainda continua com a geração de empregos com saldos negativos. Santa Catarina está na tendência de geração de empregos com saldo positivo, e São Bento acompanha a tendência estadual. Realmente fazemos parte de um Estado diferenciado, com uma economia diversificada que tem uma capacidade empreendedora e que está demonstrando uma recuperação mais intensa nesses últimos meses", destacou o secretário.

 

A previsão para julho é ainda mais animadora de acordo com Adelino, pois uma grande movimentação de vagas de emprego vem sendo registrada neste período.

 

Porém, segundo o secretário, "percebemos através do Sine que as contratações estão demorando um pouco mais para fechar. Algumas pessoas alegam que estão no seguro desemprego, outras no auxílio emergencial, mas um dos fatores que tem mais se destacado refere-se a capacidade técnica que o candidato deve ter para ocupar determinadas vagas. Por isso a importância das pessoas buscarem qualificação para novos empregos", comentou.

 

Comércio em destaque

O que chamou a atenção nos dados divulgados pelo CAGED foi o fato de que em São Bento do Sul o saldo gerado de empregos no comércio ficou acima da indústria, sendo um saldo de 38 empregos gerados no comércio e 15 empregos gerados na indústria. "Isso demonstra que a economia esta funcionando, o consumo está acontecendo,o comércio da nossa cidade está ativo e gerando novas oportunidades de trabalho", concluiu Adelino.

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA