Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Educação terá recesso escolar na próxima semana


Educação terá recesso escolar na próxima semana

 

A secretária de Educação do município, Noeli Regina Novak dos Santos assinou na tarde desta sexta-feira a portaria nº 2150 que estabelece período de recesso escolar a partir da próxima segunda-feira, dia 27. A portaria estabelece que a Rede Municipal de Ensino estará em recesso escolar pelo período de 5 dias, ou seja, até a sexta-feira dia 31.

 

Conforme comentou a secretária, a equipe da Educação juntamente com o Conselho Municipal de Educação já vinham pensando em uma parada para proporcionar um descanso aos professores, pais e alunos.

 

"Como na quarta-feira o Estado anunciou recesso escolar, nós consultamos o nosso jurídico e optamos também pelo recesso no município, desejo este também do Conselho Municipal de Educação reafirmado durante reunião ocorrida na manhã de hoje (24)", disse Noeli.

 

No comunicado oficial a SEMED enaltece que "a Secretaria Municipal de Educação, acompanha e conhece a realidade vivenciada pelos professores e toda equipe pedagógica e administrativa, bem como, dos familiares e alunos, a qual apresentam desafios ao longo de todo o processo em relação a realização das Atividades de Aprendizagem não presenciais.

 

Pensando em preservar a saúde física e emocional do grupo de profissionais, estudantes e seus familiares, este momento de recesso escolar, contribuirá para que juntos possamos caminhar na superação das adversidades decorrentes da pandemia do novo Coronavírus com dedicação e compromisso com a Educação".

 

Sobre este aspecto da saúde física e emocional de todos os envolvidos, a secretária Noeli comentou que a SEMED já vinha pensando em um recesso porque a ruptura no modelo tradicional de ensino foi muito grande a partir de 8 de abril quando iniciaram as atividades não presenciais online, e também porque esta é uma oportunidade para que os alunos que estão em atraso com suas atividades possam ficar em dia.

 

Noeli comentou ainda que o recesso não irá alterar o cronograma da SEMED, que garantirá o cumprimento das oitocentas horas de ensino do ano letivo até o final do mês de dezembro.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA