Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Secretário da Saúde debate modelos de contratação de leitos privados

Terça, 14 de julho de 2020

Clique para ampliar

O modelo para a contratação de leitos de UTI na rede privada para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 foi o tema de um encontro virtual na manhã desta terça-feira, 14. Participaram da reunião o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e representantes das prefeituras da Grande Florianópolis, do Ministério Público estadual e do Ministério Público de Contas. Por conta do aumento significativo da ocupação dos leitos públicos, os entes públicos entendem como necessária a contratação na rede hospitalar privada, porém os chamamentos públicos realizados até agora não tiveram interessados.

A dificuldade se dá por conta da oferta de pagamento da tabela SUS, considerada insuficiente pelas unidades privadas. Em função disso, o Estado irá propor um formato de edital que englobe uma complementação desse valor. Após esse trâmite, o modelo voltará a ser discutido com as prefeituras e os órgãos de controle.

“Essa será mais uma ação do Estado no combate à pandemia, entre as tantas que já foram realizadas desde a implementação do Centro de Operações  de Emergências em Saúde (Coes), em 12 de março. Estamos enfrentando uma dificuldade extrema na contratação dos leitos privados, e a conversa de hoje foi importante para o alinhamento das ações”, diz Motta Ribeiro.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA