Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 3059-1228       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Superando o trauma emocional do adultério

Terça, 14 de julho de 2020

 

Superando o trauma emocional do adultério

 Leia  esse artigo e aprenda a ver o que fazer nessa situação



Todo mundo sonha com um relacionamento ou casamento perfeito. A verdade é que é preciso muito esforço para manter um relacionamento, especialmente se um dos parceiros cometeu infidelidade. 

Nos casos de relacionamentos mais antigos, não é incomum a mulher descobrir que o seu marido se tornou sugar daddy de uma ou mais meninas mais novas. Um verdadeiro golpe na autoestima delas. 

As estatísticas não são animadoras - um estudo realizado há vários anos descobriu que até 60% dos casamentos enfrentam problemas de infidelidade em algum momento. 

Felizmente, se você é paciente o suficiente e deseja ficar junto, pode lidar com esse problema. Por favor, dê uma olhada no nosso guia sobre como superar o trauma emocional do adultério. 

Oferece informações úteis, além de medidas que você pode tomar para fortalecer seu relacionamento após a infidelidade. 

Por que acontece um adultério? 

Antes que você possa se concentrar na solução do problema, é vital entendê-lo. A infidelidade pode ter várias causas subjacentes. 

Pode ser uma combinação de álcool ou mau julgamento. Talvez você (ou seu parceiro) tenha participado da festa de aniversário de um amigo. Você bebeu demais e começou a conversar com um dos convidados. Uma coisa levou a outra, e logo você se viu na cama deles. 

Em outros casos, o adultério resulta da insatisfação em um relacionamento ou casamento. Pode ser que você não esteja feliz com a forma como seu parceiro está tratando você, e foi por isso que você respondeu às mensagens que o vizinho enviou. 

O caso pode ser um ato de julgamento precário em uma situação que você não criou, mas também pode ser iniciado. 

Não existe regra, mas se trair exigia pensar com antecedência e criar uma situação que pode levar a ela, pode ser mais difícil de superar. 

A primeira coisa que você precisa garantir é que o caso pare. 

Se você vai trabalhar em seu relacionamento, não há espaço para pessoas de fora. É vital confirmar que qualquer comunicação com a terceira pessoa parou e que você se dedica a salvar seu relacionamento. 

Uma conversa de coração para coração 

Eles dizem que o primeiro passo é o mais difícil, e isso é verdade no caso de superar o adultério. A principal coisa a garantir é ter uma conversa aberta e honesta sobre porque a infidelidade aconteceu. 

É fundamental observar que essa discussão não será fácil e provavelmente levará horas. 

Seria sensato estabelecer algumas regras básicas antes de iniciar a conversa. Por exemplo, nenhuma das partes deve poder expressar sua voz ou gritar com o outro parceiro. 


Você também deve concordar que será completamente honesto no interesse do seu relacionamento. 

No entanto, a pessoa que cometeu adultério pode pular um ou dois detalhes (desde que não seja importante) para evitar ferir ainda mais o parceiro traído. 

A ideia é fazer uma avaliação detalhada do casamento ou do relacionamento. Tente ver o que causou esse colapso e levou ao adultério. O parceiro que cometeu infidelidade deve ser aberto sobre questões que eles acreditam que podem ser melhoradas. 

Por exemplo, se a relação sexual rara no casamento foi a razão do adultério, você deve ser aberto sobre isso. 

Por outro lado, o parceiro enganado também deve apresentar suas expectativas para o próximo período. Eles certamente têm uma sugestão ou duas sobre como melhorar o relacionamento também. 

Além disso, você pode pensar em como espera que seu parceiro se comporte no futuro. Sinta-se à vontade para dizer isso a eles e compartilhe todas as suas preocupações em potencial. Lembre-se, é uma conversa de coração para coração. 

Você deve ter um nível máximo de honestidade e mantê-lo a partir deste ponto. 

Dicas importantes sobre o restabelecimento da confiança em um relacionamento 

Depois de concordar com algumas regras básicas, é hora de começar a reparar o relacionamento e restabelecer a confiança. Não será fácil, e haverá altos e baixos. 

As chances são de que você passará pelo processo usual de luto. Após o choque inicial, você pode entrar na fase da raiva. Você ficará bravo com seu parceiro e poderá até achar que os odeia. Algumas pessoas também podem começar a se sentir tristes e até deprimidas. 

Superar o adultério é um processo, e não é fácil aceitar o fato de que a infidelidade ocorreu. Pode demorar um pouco até que o parceiro traído esteja disposto a deixar isso no passado e evitar que a mente os incomode. 

É por isso que os dois parceiros devem demonstrar paciência. 

O parceiro enganado deve ser forte, pensar racionalmente e evitar explosões. Leva tempo para restabelecer a confiança, mas se você tiver certeza do que espera e o outro parceiro respeitar isso, tente ser o mais calmo possível. 

Vamos dar uma olhada em algumas dicas para fortalecer a confiança após o adultério. 

Sempre atenda seu telefone 

Ambos os parceiros devem ser responsáveis por seu paradeiro o tempo todo. A pessoa que traiu precisa atender o telefone em todas as situações o mais rápido possível. 

O mesmo se aplica à resposta às mensagens. Também é importante que você seja honesto sobre o seu paradeiro - aqueles que desejam trabalhar no relacionamento deles não têm nada a esconder. 

Gestos de carinho 

Você se lembra do início do seu relacionamento quando os dois estavam muito atentos? É isso que você deve procurar agora. 

Mesmo o menor gesto de afeto pode ajudar a fortalecer a confiança após o adultério. Flores ou doces são uma excelente maneira de surpreender seu parceiro, mas não esqueça palavras amáveis e toques não sexuais. 

Experimente novas atividades 

Você quer deixar o adultério para trás, e existe uma maneira melhor de fazer isso do que encontrar algumas novas atividades conjuntas? Você pode fazer uma viagem para um lugar onde nunca esteve antes. 

Se o tempo ou o orçamento não permitirem que você faça isso agora, que tal encontrar algo que vocês dois amam? Você pode fazer aulas de culinária juntos ou concordar em andar de bicicleta ou caminhar uma vez por semana. 

Contanto que você esteja fazendo isso juntos e os dois gostem, pode ajudar a reparar seu relacionamento. 

Terapia de Relacionamento 

Se você sente que não pode superar o problema juntos, considere visitar um profissional. 

É crucial encontrar um terapeuta de relacionamento experiente e conhecedor que o guie pelo processo de superação da infidelidade. 

Eles atuarão como mediadores em sua comunicação e podem ajudar significativamente a "retornar ao normal". 

Se você está pensando em superar o trauma emocional do adultério, lembre-se de que será preciso muita paciência e esforço. 

Ambos os parceiros precisam estar prontos para investir na reparação do relacionamento e aprender a ser toleráveis no processo. Se não foi até agora, a honestidade deve começar a ser a chave da sua comunicação neste momento.

 
 
 
 
 
Área de anexos
 
 
 


Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 3059-1228
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: contatojornalevolucao.com.br



© Copyright 2020 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA