Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Governo do Estado e prefeituras da Grande Florianópolis garantem novos leitos de UTI

Terça, 14 de julho de 2020

Clique para ampliar

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, voltou a se reunir com os prefeitos da Grande Florianópolis na manhã desta terça-feira, 14. No encontro virtual, foi definido o compromisso, pactuado entre o Governo estadual e as prefeituras, de colocar em funcionamento novos leitos de UTI na região até o fim desta semana para atendimento a pacientes com Covid-19. Ao todo, a expectativa é que sejam ativados cerca de 50 novos leitos de terapia intensiva nas próximas semanas.

O planejamento é que estes leitos sejam instalados tanto em unidades da rede estadual, como Instituto de Cardiologia e hospitais Celso Ramos, Nereu Ramos, Florianópolis e o Regional de São José, quanto em unidades não geridas diretamente pelo Estado, como o Hospital de Biguaçu e o Hospital de Caridade.

“Foi mais uma reunião bastante produtiva para discutir a estruturação do enfrentamento à Covid-19 na região. O principal assunto hoje foram os leitos de UTI e as responsabilidades de cada um. Ficou pactuado que os municípios vão ajudar a estruturar leitos de UTI no Hospital de Biguaçu e no Caridade e as nossas unidades próprias também estão sendo preparadas para a oferta de mais leitos “, destaca Motta Ribeiro.

O secretário também respondeu a questionamentos dos prefeitos e salientou que, caso os leitos fiquem lotados na Grande Florianópolis, a regulação estadual atuará para fazer o deslocamento de pacientes para outras regiões, embora esse cenário não seja o ideal.

No caso de unidades não geridas diretamente pelo Estado, o secretário destacou que o Governo estadual ajudará com o repasse de respiradores e de monitores cardíacos. Esses equipamentos devem chegar nesta semana ao estado, vindos do Ministério da Saúde, além do auxílio para que haja a habilitação junto ao Governo Federal.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA