Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

População do interior já pode se cadastrar para o “Testa Mafra Covid-19”

Sábado, 11 de julho de 2020

• Área urbana: sorteados que tiveram a inscrição validada já estão sendo chamados para realização do teste rápido

 

Chegou a vez da população da área rural se inscrever para fazer a testagem rápida do coronavírus. O prefeito Wellington Bielecki disse que, com esta nova etapa, é possível expandir ainda mais os testes rápidos em Mafra. “Esta é uma grande ação do município para que tenhamos um panorama mais aprofundado de como está o contágio da Covid-19 na cidade”, declarou. O teste é direcionado para maiores de 18 anos e que não estão apresentando sintomas. O cadastro deve ser feito no site oficial da Prefeitura de Mafra (www.mafra.sc.gov.br) até o dia 15 deste mês. O “Testa Mafra Covid-19” é um inquérito epidemiológico, o qual servirá para acompanhar a curva de crescimento dos casos positivos para a doença no município, assim como para traçar ações de enfrentamento, promoção e prevenção da saúde em Mafra.

 

Atenção população do interior

Os interessados em participar da testagem rápida para Covid-19, que residam na área rural de Mafra, devem acessar o site oficial da Prefeitura de Mafra, link “Testa Mafra Covid-19" até o dia 15 de julho. Deverão ler os termos para participação e os critérios e aceitá-los. No dia 16 de julho será realizado o sorteio, distribuído proporcionalmente.

Caso a pessoa seja selecionada, a Secretaria Municipal de Saúde entrará em contato para fazer o agendamento, com data, local e horário para realização do teste rápido, a fim evitar aglomerações.

 

Testes na área urbana

Os sorteados no dia 08 de julho, que fazem parte da área urbana da cidade e que tiveram seu cadastro validado por cumprirem os requisitos do termo de participação, já estão sendo chamados para os testes, com data, local e horário agendados. Os primeiros sorteados realizarão os testes neste final de semana, na Policlínica Municipal. Durante a próxima semana serão chamados os demais sorteados.  A mensagem encaminhada por whatsapp está sendo gerada automaticamente, não possibilitando a resposta aos usuários por parte da Saúde de Mafra. “É importante que as pessoas compareçam na data e horário do agendamento via sistema”, declarou a secretária de Saúde Jaqueline Previatti Veiga. “Não é possível realizarmos a troca de data e horário porque já organizamos a logística para testarmos 500 pessoas, com o tempo estimado de cada teste, evitando assim aglomerações”, concluiu, destacando que a pessoa sorteada deve comparecer apenas alguns minutos antes do horário, usando máscara e trazendo um documento com foto.

 

Vale lembrar

Mesmo se a pessoa testar negativo para Covid-19, isso não a exclui da necessidade de intensificação das medidas não farmacológicas de prevenção: como uso de máscara, manutenção do distanciamento social, uso da etiqueta respiratória e utilização recorrente de álcool gel e/ou lavagem das mãos com água e sabão.

 

Para participar

1 - Acesse: www.mafra.sc.gov.br, link: Testa Mafra Covid-19 ou https://bit.ly/cadastroTesteCovidMafra

2 - Leia os termos de participação e critérios

3 – Aceite-os para participar

4 – Aguarde o sorteio (processo de seleção eletrônica em que cada paciente tem a mesma probabilidade de ser sorteado para formar a amostra).

5 – Para quem não possuir acesso à internet, é possível procurar as unidades de saúde ou as agentes comunitárias e realizar o cadastro.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA