Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Cuidemos bem da nossa vida espiritual

Sábado, 11 de julho de 2020

 

 

“Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma! Pelo contrário, temei aquele que pode destruir a alma e corpo no inferno!” (Mateus 10,28).

 

A primeira coisa é que não podemos ser movidos pelo medo, e são muitas as coisas que nos causam medo. A sociedade em que vivemos nos amedronta, são tantos desastres e barbaridades que, realmente, criam um clima de pânico e pavor. Mas só vamos ser movidos pelo medo do mundo em que estamos se a vida para nós for somente a vida corporal e física. E a todo momento temos medo de perder essa vida.

Não só medo dessas coisas desastrosas, mas estamos vivendo em meio a tantas doenças, enfermidades, temeridades e fragilidades, que tudo nos leva a temer. Aqui, o medo se torna o mal maior, porque ele atrai aquilo que tememos, aquilo que estamos trazendo para dentro de nós, por isso não podemos ser movidos por ele. 

Precisamos ser movidos pelo cuidado, que é muito diferente. Cuidarmos da saúde, da segurança; sermos vigilantes, prudentes, determinados, não nos expormos ao perigo, mas vivermos uma vida preventiva, prevenindo-nos do mal, das doenças e enfermidades. Isso sim é nos cuidarmos! O medo não resolve, pelo contrário, ele atrai, alicerça e nos deixa até mais doentes e enfermos. Digo mais: poderíamos viver mais e melhor a vida se ela não fosse movida pelo medo.

Não cuidamos da nossa vida espiritual, e vamos perdendo o elo com o que é divino e sagrado

O medo, além de psicologicamente nos enfraquecer, traz para a nossa psique fantasmas, fantasias, temores e terrores. Então, precisamos, de toda e qualquer forma, expulsar e exorcizar o medo que bate à nossa porta e ao nosso coração. E cuidar para que o medo não nos dirija, para que não vivamos na atenção necessária em meio a tantas tensões do dia a dia.

De Deus nós precisamos ter um profundo amor, e nosso único temor deve ser perder o amor d’Ele. Por Deus nunca perdemos, porque Ele jamais nos abandona, Ele jamais se aparta de nós. No entanto, somos cegos, egoístas e orgulhosos, preocupamo-nos só com a vida material, em viver mais e melhor, só em cuidar para não morrer, e vamos morrendo para Deus sem perceber.

Não cuidamos da nossa vida espiritual, e vamos perdendo o elo com o que é divino e sagrado; e a vida sagrada vai perdendo o gosto e o sabor dentro de nós. Vamos perdendo a comunhão com Deus, a noção do que é pecado, do que é certo e errado, e vamos levando a vida. É com isso que precisamos, na verdade, nos preocupar: em não perder a vida da graça. Quanto à vida aqui, até os últimos cabelos da minha cabeça estão contados, porque tenho um Deus que cuida de mim.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

 

Sacerdote da Comunidade Canção Nova



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA