Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Coronavírus em SC: Estado entrega mais oito respiradores para Hospital Regional de Joinville

Sexta, 10 de julho de 2020

Clique para ampliar

O Governo de Santa Catarina entregou nesta quinta-feira, 9, oito unidades de respiradores para o Hospital Hans Dieter Schmidt, em Joinville. A operação de entrega foi realizada no final da manhã pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Defesa Civil, com apoio da Polícia Militar. Os respiradores integram o último lote de 230 das 500 unidades adquiridas pelo Estado junto à empresa WEG, de Jaraguá do Sul.

A SES vem reforçando o apoio ao município de Joinville para o enfrentamento da pandemia. Além da entrega de 20 respiradores WEG ao Hans Dieter - oito hoje e 12 em junho - já foram fornecidos 20 para o Hospital Municipal São José. Além disso, o recurso dos 17 leitos do Hans Dieter, na ordem de R$ 3,8 milhões, já entrou no fundo municipal de Joinville.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, destaca que os equipamentos são entregues às unidades hospitalares seguindo critérios de distribuição que avaliam o risco epidemiológico de cada região.

Desde o início da pandemia, o Estado vem planejando ações para possibilitar a ampliação de leitos de UTI Covid. Foram identificados 49 hospitais para ampliação de 713 leitos, disponibilizados recursos e equipamentos. Além disso, o Governo derrubou as metas para pagamento das organizações sociais e hospitais participantes da Política Hospitalar Catarinense.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA