Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Prefeitura de Rio Negrinho realiza cadastro para a castração de animais

Quinta, 09 de julho de 2020

Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar

Trabalho teve início no bairro Vista Alegre, com cadastramento das famílias

 

Na manhã desta quarta-feira (8), a Prefeitura de Rio Negrinho deu início ao cadastramento para as pessoas de baixa renda na castração de animais, no bairro Vista Alegre. A “Ação 4 Patas” visa a conscientização dos cuidados e na proliferação dos animais na rua, que podem causar danos e até mesmo risco para as pessoas da comunidade.

 

Para o morador do bairro Vista Alegre Wellinton José Dias, que possui uma cadela e uma gata, é muito importante essa ação da Prefeitura. “A gente vê a maioria dos casos das cadelas nos cios que soltam por aí. Então, eu acho importante que a Prefeitura fez isso para amenizar um pouco os abandonos e também as castrações para não ver filhotinhos abandonados na rua, briga entre cachorros e ferimentos”, elogia.

 

Ao todo, 22 animais serão castrados no bairro Vista Alegre, de um total de 200 que o município pretende castrar neste ano. “É uma forma que encontramos para amenizar os problemas com os animais. E todas as castrações serão feitas por clínicas de Rio Negrinho, para que os valores fiquem na cidade”, informa o prefeito Julio Ronconi.

 

Na próxima quarta-feira, dia 15 de julho, ocorre o cadastramento dos moradores do bairro Industrial Norte. A ação será realizada das 8h30 às 11h na Igreja Santa Rita de Cássia.

 

Benefícios

Os benefícios da castração são variados, tanto para as fêmeas (diminui o risco de câncer de mama, não ficam mais vulneráveis a infecções uterinas graves e não entram mais no cio) quanto para os machos (diminui o risco de fugas, atropelamentos e brigas com outros machos, reduz problemas de próstata e evita-se o câncer de testículo, que pode ser fatal, menos necessidade de marcar território com urina e o animal pode ficar mais dócil).

 

Lei

Pela Lei n° 121, artigo 6°, de 1999, “o criador, proprietário ou responsável pela guarda do animal responde civil e penalmente pelos danos físicos e materiais, decorrentes de agressão dos animais a qualquer pessoa, seres vivos ou bens de terceiros”.

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA