Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

Maria Cristina recebe homenagem da ALESC - VOLTA AO MUNDO Nelci Seibel

Segunda, 06 de julho de 2020

 

 

Maria Cristina recebe homenagem da ALESC

 

A acadêmica Maria Cristina Dias, da Academia Joinvilense de Letras foi homenageada pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina pelo seu trabalho de pesquisa e grande contribuição no resgate da história de Joinville e do Norte Catarinense, por moção do deputado estadual Fernando Krelling. Parabéns colega!

 

GOL retoma três bases regionais do Sul

 

Cascavel, Joinville e Passo Fundo voltam a ter operações para o aeroporto de Guarulhos, que, ao lado de Brasília e Galeão, ganham reforços de conectividade para as capitais da região. Em resposta ao ligeiro crescimento da demanda por voos no País e à necessidade de atender cidades que dependem do recebimento de cargas de emergência durante a crise do coronavírus, a GOL Linhas Aéreas contempla o Sul do País com o retorno de operações regionais.

 

 

 

Reagendamento da ABAV Expo

 

A Associação Brasileira de Agências de Viagens - ABAV Nacional comunica o reagendamento da 48ª edição da ABAV Expo para 2021 em decorrência da pandemia da Covid-19. Em contrapartida, a entidade lançou o evento virtual ABAV Collab, que chega ao mercado para fomentar a realização de negócios do setor turístico ainda em 2020. O ABAV Collab será formatado com a colaboração de entidades como Abracorp, Braztoa e Clia, entre outras. Iniciando no Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, o evento trará dinâmicas virtuais com abordagens inovadoras, focadas em capacitação, networking e realização de negócios.

 

Exposição inédita de Pita Camargo

 

Clique para ampliar

 

O escultor catarinense Pita Camargo irá expor na Galeria de Arte da Villa Francioni, em São Joaquim/ SC a partir de 11 de julho, as obras que compõem a série Pequenos Formatos. São esculturas em mármore branco do Espírito Santo, em bronze, elaboradas com a técnica tradicional de fundição de cera perdida (método de escultura de peças metálicas por moldagem), resina e madeira. De acordo com a direção da Villa, todos os protocolos e normas de saúde serão rigorosamente seguidos. A curadoria é do joinvilense Edson Busch Machado.

 

 

Festuris Connection promove intercâmbio internacional

 

Provocar conexões internacionais e discutir os caminhos para a reconstrução do turismo brasileiro no pós-pandemia é o objetivo do Festuris Connection, novo produto de uma das principais marcas do turismo da América Latina. O evento híbrido vai conectar o Brasil com Portugal, Uruguai e Estados Unidos em busca de soluções e boas práticas para a reinvenção dos destinos. As conexões ocorrerão de 4 a 6 de agosto, transmitidas diretamente de Gramado, Serra Gaúcha. As inscrições serão limitadas para acompanhar o evento de forma online. No local será restrita a 20 convidados, respeitando protocolos sanitários. A venda de ingressos abrirá nos próximos dias e parte da renda será doada para uma instituição que atende crianças em situação de vulnerabilidade social. O Festuris Connection é realizado pela Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos e conta com a curadoria de Luciana Thomé. Saiba mais em: www.rossiezorzanello.com.br.

 

 

 

1º Sanduba Week de Joinville

 

Clique para ampliar

 

 

Ainda dá tempo de usufruir do 1º Sanduba Week de Joinville, com a participação de 18 restaurantes que se desafiaram a colocar o mundo da gastronomia entre duas fatias de pão. Cada casa, integrante da Câmara Setorial de Gastronomia e Entretenimento da CDL Joinville, criou um sanduíche exclusivo, que poderá ser deliciado no estabelecimento ou no conforto do lar dos clientes. Todas as regras contra o coronavirus serão seguidas. O parceiro do evento é a Pamplona Alimentos, empresa com 72 anos de tradição em Santa Catarina, que disponibiliza com exclusividade itens de seu portfólio para a ação. Mais informações em https://www.gastronomiajoinville.com.br/.

 

 

Snowland reabre para o público

 

Uma das destacadas atrações turísticas do Brasil, o Snowland, de Gramado/RS, retomou as atividades. O Parque reabriu atendendo todas as exigências de segurança sanitária solicitadas pelo Governo e respectivos órgãos. No mês de julho o parque funciona das 9h às 20h nas sextas-feiras e sábados, dias de maior movimentação. “Desta forma, poderemos atender os visitantes em dois turnos, evitando aglomerações”, informa o diretor executivo do Snowland, Paulo Mentone. Para realizar a reabertura com segurança, o Snowland implantou mais de 50 procedimentos de segurança, conforme os protocolos desenvolvidos por associações de parques internacionais e nacionais. Confira no vídeo algumas das medidas adotadas: https://we.tl/t-iNLXqnOGma.

 

Clique para ampliar

O trator Pisten Bully 100 foi trazido da Alemanha para tratar a neve

 

 

 Mural de 420m2 em Florianópolis


A Anjo Tintas, indústria catarinense de tintas doou tintas acrílicas para a pintura de um novo mural de 420m2 que irá colorir a paisagem da região mais vertical do Centro da capital de SC. A obra é do artista Rodrigo Rizo, intitulada Natureza do Desterro e faz parte do Street Art Tour, movimento que começou em 2019 com o propósito de fomentar a cena de arte urbana em Florianópolis. O Street Art Tour é patrocinado pela Prefeitura e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Angeloni Supermercados, Corporate Park, Fiori Empreendimentos, Hotel Zip e apoio da Anjo Tintas. Site:
http://www.anjo.com.br/.

 

 

 

 
 


Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA