Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Ajuda ao município de Garuva

Terça, 07 de julho de 2020

Ajuda ao município de Garuva

 

Os municípios da Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) prestarão auxílio a cidade de Garuva, que foi fortemente atingida pelo “ciclone bomba” na última semana. São Bento do Sul, uma das cidades participantes da associação, também irá prestar auxílio.

De acordo com o decreto n°1835, que será lançado hoje, dia 7, no diário oficial, o prefeito Magno Bollmann assinou o documento que dispõe do fornecimento de auxílio ao município de Garuva, que declarou situação de emergência por conta do temporal. O decreto considera os termos da Lei Municipal 3121.

Desta forma, São Bento do Sul irá ceder pelo período de cinco dias dois servidores públicos municipais da Secretaria de Obras e também um caminhão munck, para ajudar nos serviços de limpeza da cidade.

Para o prefeito Magno Bollmann, esta é uma ação importante, pois os municípios devem se unir principalmente nesta situação emergencial. “Eles precisam de ajuda e, com certeza, auxiliaremos no que for preciso para que eles possam se recuperar e reconstruir a cidade”, disse.

 

Ciclone Bomba

Garuva foi uma das cidades mais atingidas pelo ciclone, com ventos ultrapassando até 100km/h. Causando principalmente queda de árvores e prejuízos em indústrias residênciasDeixando mais de 95% da cidade sem luz e sem internet.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA