Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Novo Ciclone: Fenômeno de menor intensidade deve atingir Santa Catarina nos próximos dias

Terça, 07 de julho de 2020

Clique para ampliar
Ciclones são fenômenos comuns no inverno. Ao longo dos próximos dias, um novo ciclone extratropical deverá chegar ao Estado, mas em partes e com menor intensidade. De acordo com as previsões da Epagri/Ciram, na terça-feira, o ciclone atingirá as regiões oeste, meio oeste e sul de Santa Catarina. Durante sua formação, o ciclone acarretará chuva persistente e uma nova frente fria.

Com rajadas de 50 a 70 km/h, no dia 7, os ventos serão mais fracos em comparação com o ciclone que atingiu o Estado no dia 30 de junho, que chegou a alcançar 168,8 km/h nas regiões mais afetadas. Dessa vez, os ventos devem atingir apenas algumas cidades, diferente do ciclone anterior que abrangeu todas as regiões catarinenses.

Já na quarta-feira, dia 8, o ciclone chegará ao litoral e ao planalto Sul, com ventos que podem alcançar de 60 a 80 km/h. Nessas regiões há chances de chuva e de baixa na temperatura ao final do dia. O mar fica agitado e com risco de ressaca, o que cria condições desfavoráveis para navegação de pequenas e médias embarcações até quinta-feira de manhã. Os ventos irão acalmar e os últimos dias da semana serão marcados pelo tempo frio e seco, com sol durante o dia e possibilidade de geada.

Confira a previsão da Epagri/Ciram:

Terça-feira (07/07):
- Tempo: céu encoberto com chuva mais persistente em SC, moderada a forte em alguns momentos. Risco de temporal isolado no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul. No decorrer do dia, o tempo melhora com aberturas no norte do estado.
-Temperatura: amena devido à cobertura de nuvens.
- Vento: sudeste a nordeste, moderado com rajadas de 50 a 70km/h.
- Sistema: área de baixa pressão influenciando SC.

Quarta-feira (08/07):
- Tempo: mais nuvens e condição de chuva em SC, especialmente na madrugada e manhã, melhorando no decorrer do dia em boa parte do estado.
- Temperatura: em declínio no oeste e sul do estado com o avanço de uma massa de ar frio de origem polar. Nas demais regiões, em elevação, com declínio no fim do dia.
- Vento: noroeste a sudoeste, moderado com rajadas mais intensas de 60 a 80km/h no Planalto Sul e Litoral, devido a um ciclone extratropical próximo ao litoral do RS.

Quinta-feira (09/07):
- Tempo: amanhecer com mais nuvens no oeste e sul de SC. No decorrer do dia, tempo seco e frio com predomínio de sol em todas as regiões.
- Temperatura: baixa, com condição para formar geada no Planalto Norte.
- Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas mais intensas de 50 a 60 km/h no Litoral, na madrugada.

Sexta-feira (10/07):
- Tempo: seco e frio com sol em todas as regiões de SC.
- Temperatura: baixa, com condição para formar geada ampla do Oeste ao Planalto e de forma isolada no Alto Vale do Itajaí, Florianópolis Serrana e no Litoral Sul.
- Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA