Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

5 excelentes razões para acordar às 5 da manhã todos os dias


 

Clique para ampliar
Este hábito não é fácil de seguir, mas vale a pena.

 

No mundo do desenvolvimento pessoal, uma grande tendência está presente há vários anos. Consiste em acordar às 5 da manhã, toda manhã. Será que esse hábito realmente pode fazer a diferença entre aqueles que têm sucesso e aqueles que fracassam?

Obviamente, algumas pessoas são exceções a essa regra e conseguem ter sucesso acordando às 10 da manhã, por exemplo. No entanto, na maioria dos casos, as pessoas que têm sucesso na vida seguem essa prática.

Se você ainda duvida do valor dessa prática, esse artigo tentará convencê-lo a dar um primeiro passo nessa direção com cinco excelentes razões.

 

1. Aproveite sua produtividade máxima sem distrações

 

Seu pico de produtividade é quando sua energia atinge o pico durante o dia. Você sabe quando sua energia está no auge durante o dia?

 

Sua energia está no auge de manhã justamente logo após acordar.

Quando você acorda às 7 da manhã, provavelmente terá que começar o dia cuidando de seus filhos e depois indo ao escritório.

Então, você começará as primeiras horas do dia ao mesmo tempo que todos os outros, o que irá adicionar muitas distrações ao seu redor.

Distrações de qualquer tipo (filhos, e-mail, SMS, telefonemas, etc.) são prejudiciais a sua produtividade.

Ao acordar às 5h, você estará começando o dia antes de qualquer outra pessoa. Você terá pelo menos duas horas sem nenhuma distração. Assim, você poderá aproveitar ao máximo seu pico de produtividade para trabalhar nas tarefas mais complexas do dia.

Depois que essas tarefas forem concluídas, seu dia será lançado perfeitamente e sua motivação estará no máximo.

 

2. Ganhe mais 2 horas por dia para trabalhar com eficiência

Até agora, você costumava acordar às 7 ou 8 da manhã todo dia. À noite, você ia para a cama às 23h ou meia-noite. No entanto, acordar às 5 da manhã forçará você a ir para a cama às 22h.

 

O tempo que você perde à noite em frente à televisão, quando está cansado, acaba influenciando e prejudicando a possibilidade de dormir cedo.

 

Você estará em melhor forma, porque dormirá melhor e terá mais 2 horas por dia para trabalhar efetivamente em seu projeto, seja ele aprender um novo idioma ou lançar um negócio online. À primeira vista, isso pode parecer insignificante.

No entanto, 2 horas a mais por dia dão 14 horas a mais por semana e, portanto, 728 horas a mais por ano. Mantendo esse hábito de acordar às 5 da manhã todos os dias, poderá fazer toda a diferença com o tempo extra disponível para alcançar seus objetivos.

 

3. Pare de ceder à procrastinação

Quando você acorda às 7 da manhã da manhã, você geralmente é pego em um turbilhão no início do dia. Você é imediatamente confrontado com várias distrações.

Você não tem tempo para se estabelecer para trabalhar com eficiência.

No final da manhã, você percebe que mal teve tempo para realizar as tarefas essenciais que desejava ter realizado.

Nessas situações, você estará mais inclinado a ceder ao mal traiçoeiro da procrastinação. Quando você acorda às 5h, está seguindo um hábito dia após dia.

Você começará o dia com calma e concentração. Além disso, você se sentirá obrigado a aproveitar ao máximo as duas horas extras pelas quais se esforça para acordar tão cedo.

Você entrará em um círculo virtuoso que afastará a procrastinação para sempre.

 

4. Adotando bons hábitos que levam ao sucesso

Todos os grandes empreendedores de sucesso neste mundo têm o hábito de acordar cedo. Bill Gates, Jeff Bezos, Tim Cook ou Elon Musk todos têm esse hábito. Todas essas pessoas de enorme sucesso acordam às 5 da manhã, ou até mais cedo.

 

As pessoas de sucesso não acordam às 5 da manhã por acidente.

As pessoas de sucesso há muito tempo entendem que acordar tão cedo pela manhã ajuda a maximizar sua produtividade. Com produtividade maximizada, as pessoas têm mais chances de atingir seus objetivos.

Ao adotar esse bom hábito e mantê-lo com o tempo, você entrará em um círculo virtuoso de bons hábitos que promoverão seu sucesso futuro.

 

5. Construindo um eu forte

O fato de manter ao longo do tempo um hábito que lhe parece tão difícil fortalecerá sua mente. Você ficará convencido de que pode ter sucesso em tudo na sua vida. Tudo isso iniciará um círculo virtuoso que o impulsionará em todas as áreas.

 

Conclusão

 

Na vida, o sucesso pertence àqueles que realmente se dão os meios para alcançar suas ambições. Se você deseja realizar grandes coisas, deve fazer o esforço necessário para desenvolver bons hábitos diariamente.

 

Entre os hábitos que fazem a diferença, acordar às 5h todos os dias é um dos mais importantes. Esse hábito certamente pode ajudar você a ter mais tempo para trabalhar efetivamente em seus objetivos.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA