Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Prefeitura busca alternativas de auxílio aos empreendedores

Segunda, 06 de julho de 2020

 

Clique para ampliar
Ciclone que passou pela região afetou diversas empresas em Rio Negrinho

 

O ciclone bomba que atingiu também Rio Negrinho trouxe vários problemas para empresas e residências. No caso das residências, desde sábado já teve início a entrega de telhas para reparo nos telhados. Já para o setor econômico, a Prefeitura busca alternativas para auxílio aos empresários da cidade.

Para isso, o prefeito Julio Cesar Ronconi, acompanhado do vereador Luciano Alves, esteve na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, onde buscou informações com o intuito de obter números relativos aos prejuízos deixados pela passagem do “ciclone bomba” em Rio Negrinho.

De acordo com o secretário Roger Marcondes Carvalho, em breve avaliação ficou constatada a estimativa de que 70% das indústrias e comércios de Rio Negrinho sofreram danos que variam do nível leve ao grave. “Importante mencionar que o Município possui em torno de 1.300 empresas o que leva ao número preocupante de 910 empreendimentos atingidos”, explica Roger.  O levantamento apontou também que muitos ainda estão com as atividades suspensas, seja pelos danos materiais sofridos ou pela falta de energia.

“Para a fixação da estimativa dos prejuízos devemos ter em mente não apenas os danos materiais, mas também as possíveis perdas acumuladas em todo o ciclo econômico, quer seja queda nas vendas, interrupção do funcionamento de lojas e indústrias e eventual redução no número de empregos. Em termos de valores é necessária uma análise individual, contudo o montante ultrapassará cifras milionárias”, afirma o secretário.  O mesmo impacto deverá ser sentido pelo próprio poder público municipal, que sofrerá acentuada queda de arrecadação e aumento nos índices de inadimplência.

Roger reitera ainda que as informações coletadas têm como base registros de ocorrências perante o Corpo de Bombeiros, formulários de entidades representativas (comércio e indústria) e atendimentos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Diante destes números, Julio repassou que já estão sendo tomadas medidas para prestar atendimento aos empresários e a comunidade em geral. “A Prefeitura de Rio Negrinho, por meio da Defesa Civil e com o apoio de todas as Secretarias, agiu rapidamente no atendimento às ocorrências geradas pelo ciclone. As ações da Prefeitura fizeram a diferença nas respostas rápidas que foram dadas”, afirma Julio.

O prefeito reforça ainda que o Governo do Estado decretou estado de emergência, o que visa agilizar a destinação de recursos para a reconstrução das áreas atingidas. “A busca por recursos é uma marca de nosso trabalho, sempre estamos lutando para que Rio Negrinho seja beneficiado com valores que possamos empregar no apoio à comunidade local. Desde o ocorrido já estamos em contato com nossas lideranças estaduais e federais, bem como traçando planos internos para retomada da vida de nossos munícipes”, finalizou Julio.

 

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA