Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Jesus cura o nosso coração agitado


 

 

“Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso” (Mateus 11,28).

 

Jesus está nos convidando para irmos até Ele, pois estamos tão cansados e fatigados sob os pesos dos fardos da vida! É preciso dizer que cansa mesmo, cansam-nos os trabalhos, as inquietações, os problemas. Cansam-nos as coisas que não dão certo, as frustrações e decepções. Até nos renovamos, ganhamos um impulso novo, mas logo estamos frustrados e decepcionados.

Num ritmo tão acelerado, como é a vida nos tempos em que vivemos, nós nos fatigamos com muito mais facilidade, porque vivemos numa era onde tudo é para agora, é a ansiedade dos tempos que, como o vento, nos impulsiona para lá e para cá o tempo inteiro.

O nosso primeiro cansaço é o mental, e como a nossa mente se cansa com tantas coisas que temos que absorver, resolver e responder, que até respondemos no impulso do momento. As pessoas nos mandam mensagens nas redes sociais, e elas querem respostas; nós também as queremos. Cansamo-nos, porque perguntamos e a pessoa não responde, e assim nos cansamos de toda essa fadiga dos tempos, porque vivemos uma verdadeira correria mental.

Se deixarmos Jesus nos ensinar o caminho da humildade e da mansidão, curaremos o nosso coração

Jesus não cede à ansiedade dos tempos nem à ansiedade da pressa do nosso coração. Ele sabe que é preciso amansar esse jeito inflamado, violento e apressado dos tempos. E por isso Ele está dizendo: “Aprendei de mim, porque sou manso”.

Manso é aquele que não se agita, não se leva pelas ondas violentas dos sentimentos, dos afetos nem dos pensamentos. Manso é aquele que mergulha na serenidade da alma, é aquele que busca a sobriedade do Espírito e não se deixa levar pelos impulsos dos acontecimentos. Hora vem um aqui com uma inquietação e uma preocupação, e logo ficamos atormentados, agoniados e inflamados.

Mansidão não quer dizer frieza, indiferença nem pouco-caso. Manso é aquele que olha com precisão e calma a direção que precisa dar para cada situação.

Um coração manso, é óbvio, precisa ser humilde como o coração de Jesus. O coração humilde não busca grandezas nem coisas superiores, não está sempre acima, não tem sempre a razão nem quer sempre ganhar e levar vantagem em tudo. O humilde sabe o seu lugar, sabe perder e recomeçar.

Se deixarmos Jesus nos ensinar o caminho da humildade e da mansidão, curaremos o nosso coração da onda violenta das paixões dos tempos que move como vento os impulsos e os pensamentos.

Precisamos deixar que o coração de Jesus cure o nosso coração tão agitado.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

 

Sacerdote da Comunidade Canção Nova



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA