Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Terceiro dia de trabalho contabiliza estragos em 152 municípios

Sexta, 03 de julho de 2020

Clique para ampliar

Três dias após a passagem de um ciclone extratropical em Santa Catarina, as equipes seguem mobilizadas em auxílio aos atingidos. Segundo a Defesa Civil, o número de municípios afetados pelo desastre subiu para 152 nesta quinta-feira, 2. O número de feridos aumentou para nove e o de unidades habitacionais com danos para 3,2 mil. Os ventos fortes provocaram a morte de nove pessoas no Estado e duas continuam desaparecidas.

“O trabalho segue incansável no auxílio a todos os atingidos. Nossa missão é garantir o apoio necessário às pessoas e com o máximo de agilidade na reconstrução”, frisou o governador Carlos Moisés.

Em função dos estragos, o governador decretou nesta quinta-feira, 2, estado de calamidade pública em Santa Catarina. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta.

Corpo de Bombeiros Militar atua nas buscas aos desaparecidos

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) completou mais um dia de buscas a duas pessoas que estão desaparecidas. Nesta quinta-feira, 2, os trabalhos, com a ação de mergulhadores, seguiram nos municípios de Brusque e Canelinha.

Devido à intensidade de chamados no dia da ocorrência do ciclone, o CBMSC, além de novas, faz o atendimento das demandas represadas e segue o trabalho de corte de árvores e desobstrução de vias, decorrentes do fenômeno climático.

Abastecimento de energia elétrica

O relatório mais recente desta quinta-feira aponta que a Celesc já restabeleceu o abastecimento em 93,4%. Cerca de 209,6 mil unidades consumidoras estão sem energia elétrica no estado.

Velocidade dos ventos

O último relatório da Defesa Civil também trouxe o registro da velocidade dos ventos que atingiram o Estado na terça-feira, 30. Pelo menos 11 municípios registraram ventos de 100 km/h ou mais. Em Siderópolis, a velocidade chegou a 134 km/h.

Previsão do tempo para esta sexta-feira, 3

Segundo a previsão do tempo da Epagri/Ciram, a sexta-feira, 03, será de sol e poucas nuvens em todas as regiões de Santa Catarina. O alerta é para o frio intenso.

A partir de sexta-feira, 3, o ar frio e seco mantém a temperatura mais baixa na noite e amanhecer, com mínimas de 0°C a -7°C e condição para geada ampla do Oeste ao Planalto. No Alto Vale do Itajaí, Litoral Sul e Florianópolis Serrana, mínima de -1°C a 5°C com chance de geada isolada. No Litoral, mínima de 3°C a 8ºC.

Devido ao frio intenso, todos os cuidados na prevenção do coronavírus e de outras doenças respiratórias devem ser redobrados.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA