Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Hospital Regional de Joinville dobra capacidade de leitos de UTI

Sexta, 03 de julho de 2020

Clique para ampliar

Uma ampliação de 100% no número de leitos de UTI. Esse é o resultado alcançado pelo Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, de Joinville, graças aos esforços do Governo do Estado e apoio dos servidores da instituição.

"Com mais estes 20 leitos, dobramos nossa capacidade nos cuidados intensivos e reorganizamos nossos atendimentos para o enfrentamento da pandemia", afirma o diretor do hospital Evandro Godoy. A instituição conta atualmente com um total de 40 leitos de cuidados intensivos.

Já a partir do mês de julho, alguns leitos de UTI serão transferidos para otimizar o quadro pessoal da instituição. "Continuaremos com 10 leitos com estrutura de UTI no setor de isolamento e os outros 10 leitos serão transferidos para o setor Clínico B, todos exclusivos para atendimento aos pacientes suspeitos ou confirmados com Covid-19", comenta Evandro.

Além dos 20 novos leitos de UTI, o hospital conta ainda com 40 leitos de enfermaria exclusivos para pacientes que precisam ficar internados por conta da Covid-19, mas que não necessitam de cuidados intensivos.

"A instituição trabalha fortemente para dar celeridade à conclusão da obra da nova UTI, que colocará à disposição mais 20 leitos de terapia intensiva, beneficiando e fortalecendo a rede de saúde", pontua o diretor. Com a finalização das obras, o Regional de Joinville passará a ter 60 leitos de cuidados intensivos.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA