Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Profissionais do CAT inovam no atendimento em clima de festa julina

Sexta, 03 de julho de 2020

 

Uma semana muito especial vem ocorrendo no CAT - Centro de Atendimento Terapêutico da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Com o envolvimento de todos os profissionais da equipe dentre os psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas, o CAT transformou-se em um verdadeiro arraiá para receber os 50% dos pacientes que estão em tratamento atualmente devido a limitação causada pela pandemia.

 

No total, são 37 pacientes, crianças, que semanalmente são consultados no CAT, e que nesta semana deparam-se com um local diferenciado e mais alegre para os atendimentos.

 

Conforme comentou a coordenadora do CAT, psicóloga Clariane Kerschner, "a nossa equipe de profissionais do CAT realiza uma festa junina todos os anos, porém, neste ano não foi possível devido às circunstâncias, então todos decidiram trazer um pouco da festa junina para o local de trabalho, com o objetivo de proporcionar um ambiente mais alegre para as crianças que consultam-se semanalmente, para que possam ter a oportunidade de sorrir em meio a esta situação toda que vivemos", explicou.

 

Clariane destacou que normalmente as crianças já sentem um pouco de desconforto quando deparam-se com um profissional usando jaleco. Com a pandemia e a obrigatoriedade do uso de máscaras a situação ficou ainda mais intimidadora. "São tempos difíceis onde as crianças não estão frequentando a escola, não brincam com seus amigos e tem uma rotina totalmente diferente do que estavam acostumadas. Chagar aqui  e se deparar com um profissional de jaleco e máscara, sem a possibilidade de ver um sorriso, passa a imagem de frieza, e é isso que tentamos quebrar com este ambiente de festa julina, que está sendo muito bem recebido por todos e tem deixado todos os profissionais muito felizes, pois tudo foi preparado com muito carinho", disse.

 

Aproveitando o cenário e o clima de festa os profissionais vem realizando atividades com os pacientes, interagindo de forma inovadora e lúdica, quebrando um pouco o gelo nessa situação de pandemia.

 

Após os atendimentos as crianças ainda são agraciadas com quitutes de festa julina como paçoca, pipoca e doces, tudo preparado e levado pelos próprios profissionais.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA