Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

FIESC lança protocolo corona para monitorar E combater o vírus nas indústrias


 

Clique para ampliar

         A indústria ganha um novo aliado no monitoramento do coronavírus com o lançamento do Protocolo Corona, idealizado pela FIESC – Federação das Indústrias e implantado pelo Sesi. Trata-se de um conjunto de serviços ofertados com objetivo de reforçar o protagonismo das indústrias no enfrentamento da doença. As soluções visam apoiar as indústrias a retomarem suas atividades com saúde e segurança, ao mesmo que contribuem positivamente no combate à pandemia junto aos órgãos fiscalizadores e sociedade.

         O guarda chuva de soluções do Protocolo Corona é composto por Coronadados, Gestão Corona e Testes. O Coronadados é um sistema gratuito apoiado pela FIESC. Através de uma assistente virtual, é possível fazer a identificação e o monitoramento de sintomas em massa. O software é abastecido por dados informados pelos próprios trabalhadores, que respondem diariamente se apresentam ou não sintomas por meio de mensagens enviadas a um número de Whatsapp ou Telegram. 

         “Com base nestas informações, as equipes de saúde e segurança do trabalho das indústrias podem agir, promovendo o isolamento preventivo, testes e ações de higienização do ambiente”, explica o presidente da FIESC, Mario Cesar de Aguiar. O sistema permite acompanhar o tempo de recuperação dos infectados e contribui para o chamado “achatamento” da curva de contaminação.

         O Gestão Corona engloba a assessoria, apoiando as empresas na avaliação e adequação das medidas e protocolos de biossegurança, por meio de um interlocutor do Sesi. Além disso, a solução também prevê o apoio na implantação do Coronadados dentro das empresas e um Dashboard com indicadores que facilitam a gestão das informações levantadas sobre os trabalhadores sintomáticos. Serão disponibilizados o teste PCR individual e o teste imunológico, conhecido como teste rápido, e também apenas o serviço de coleta dos testes.

         "A estrutura sistêmica do Protocolo Corona define um conjunto de ações que as indústrias de cada setor podem realizar, como tratar as pessoas infectadas e manter a produtividade e a qualidade", explica o diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira. "Também inclui a adoção de equipamentos e sistemas adequados de proteção dos indivíduos, dos ambientes e da coletividade em geral, e a realização de testes em massa, devidamente planejados conforme a necessidade e situação", completa. O Sesi orientará as indústrias sobre o melhor tipo de teste para o público e ajudará o setor produtivo a aplicar o melhor protocolo de saúde nos casos identificados. As empresas interessadas em conhecer os serviços podem buscar informações no Sesi de São Bento do Sul pelo fone 3631-1636.


TESTES COVID-19 – Em linha com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a rede de saúde do SESI e a farmaSesi estão oferecendo testes para ampliar a testagem da população. Na rede farmaSesi, os testes são do tipo rápido e podem ser realizados nas lojas da rede, incluindo em São Bento do Sul e Rio Negrinho. 

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA