Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

SENAI lança cursos técnicos a distância em mais de 20 áreas do conhecimento

Quinta, 25 de junho de 2020

Seis formações já estão com o processo seletivo aberto: administração, comércio exterior, desenvolvimento de sistemas, logística, qualidade e telecomunicações

 

       

Clique para ampliar
 O SENAI está ampliando a oferta de cursos técnicos, na modalidade de ensino a distância, em 24 áreas do conhecimento alinhadas aos setores que mais demandarão profissionais nos próximos anos. Seis cursos já estão com o processo seletivo aberto: administração, comércio exterior, desenvolvimento de sistemas, logística, qualidade e telecomunicações. 

“Adotamos uma estratégia digital para seguir formando profissionais de excelência, mesmo durante a pandemia. Por isso, desenvolvemos cursos focados nas principais necessidades apontadas pela indústria, levando em conta aspectos como empregabilidade e a vocação industrial do nosso estado”, explica o diretor de educação do SENAI, Fabrizio Machado Pereira. “Esses cursos são mais flexíveis, bastante práticos e buscam desenvolver as competências profissionais mesclando aulas realizadas pelo ambiente virtual de aprendizagem e atividades práticas em laboratório, quando estiverem liberadas pelos órgãos de saúde para os cursos regulares”, completa. Além de desenvolver competências em empreendedorismo, lean e habilidades socioemocionais, os cursos oferecem certificações intermediárias. 

Com esse foco, serão oferecidas oportunidades de formação nas áreas de administração, celulose e papel, cerâmica, cibersistemas para automação, comércio exterior, eletrônica, computação gráfica, manutenção automotiva, desenvolvimento de sistemas, mecânica, fabricação mecânica, metalurgia, internet das coisas (IoT), modelagem do vestuário, logística, móveis, mecatrônica, química, plástico, refrigeração e climatização, qualidade, telecomunicações, têxtil e sistemas de energia renovável. 

Durante o período de suspensão das aulas presenciais, mais de 12 mil alunos estão sendo atendidos pela Central de Monitoria e Tutoria do SENAI, que oferece apoio para 2 mil docentes em tecnologias digitais. A equipe catarinense desenvolveu e adequou 3,5 mil horas de cursos que passaram a ser realizados 100% online. 

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA