Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Sesc-SC lança projeto digital “Viva a Arte” com ações culturais nas redes sociais


O cronograma conta com Maratona Fotográfica; Campanha “Histórias & Causos”; Dicas Culturais; #Tbt de programações artísticas realizadas pela Instituição nos últimos anos; e lives com artistas parceiros.

O Sesc Santa Catarina lança nesta semana o projeto “Viva a Arte”, com ações culturais em suas redes sociais (Instagram @Sesc_SC e Facebook//SescSC). O objetivo é criar uma rede de afeto através da arte, de seus artistas criadores, das lembranças e da criatividade das pessoas. Para engajar a população catarinense através das múltiplas formas de arte, o projeto está pautado em quatro eixos de atuação: “Criação”, “Dicas”, “Memória” e “Fruição”.

No eixo “Criação”, o público será convidado a participar de uma Maratona Fotográfica, com quatro temáticas que serão lançadas nas terças-feiras, a cada 15 dias: 16/06, 30/06, 14/07 e 28/07. O participante poderá acompanhar as dicas de fotografia e publicar suas produções usando a hashtag #maratonafotograficasescsc. O resultado será uma galeria digital na própria plataforma, e as melhores imagens poderão ser utilizadas para divulgação. Neste eixo, a Instituição também realiza a ação “Histórias & Causos” a partir do dia 23/06, convidando as pessoas a compartilharem histórias orais de sua cidade e região (por vídeo ou escrita), para retratar parte do imaginário do Estado. As melhores histórias serão publicadas em um produto digital a ser divulgado pelo Sesc.

Nas quartas-feiras serão compartilhadas “Dicas Culturais”, e nas quintas-feiras, dia de #Tbt, serão publicados posts do eixo “Memória”, recordando programações de música, literatura, cinema, artes cênicas e artes visuais, realizadas nos últimos anos, além de interações com o público através de quiz, caça-palavras, etc. Também acontecerão lives com artistas parceiros, no eixo "Fruição", contribuindo para a ampliação de repertórios culturais, formação de plateia e divulgação do trabalho dos convidados. A primeira live será uma Contação de Histórias com Fabrícia Brito, no dia 19/06, às 15 horas. O projeto segue até agosto de 2020 e a programação de lives será divulgada previamente.

Acompanhe as ações em nossas redes sociais e participe!



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA