Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Mais de uma tonelada e meia de alimentos arrecadados no pedágio da Campanha São Bento Solidária

Segunda, 08 de junho de 2020

 

"São Bento do Sul é uma cidade de pessoas solidárias por natureza". Foi assim que a secretária de Assistência Social Fábia Mengarda Bellarmino descreveu a população da cidade, referindo-se ao sucesso do pedágio da Campanha São Bento Solidária realizado neste último sábado (6).

 

"Nós já tivemos a experiência de passar por enchentes aqui no município e vimos de perto como a nossa população se abraça nestes momentos de dificuldade para ajudar o próximo. Realmente as pessoas da nossa cidade são especiais", resumiu Fábia apresentando com muito alegria os resultados do pedágio e agradecendo a toda as pessoas envolvidas nesta ação, desde os voluntários que estiveram nos pontos de coleta aos estabelecimentos parceiros.

 

No geral foram arrecadadas mais de 1,5 toneladas de alimentos nos postos de coleta distribuídos nos locais parceiros. Foram arrecadados:

 

1.550,295 quilos de alimentos

68 litros de leite

2 litros de amaciante de roupas

65 unidades de óleo de soja

1 unidade de vinagre

 

São Bento Solidária

A Campanha São Bento Solidária, que está sendo realizada em conjunto pela Prefeitura, Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindilojas, tem a missão de arrecadar alimentos, itens de higiene pessoal e de limpeza, e também recursos financeiros para ajudar as pessoas mais necessitadas.

As doações de alimentos podem ser feitas nos diversos postos de coleta espalhados no município e também poderão ser feitas doações em dinheiro, que serão revertidas no apoio financeiro para as famílias ou na compra de alimentos.

Os dados da conta para doações são: Caixa Econômica Federal - Agência 0628 – conta corrente 00071008-7 - operação 006, CNPJ -86.051.398/0001-00.

Outra forma de colaborar também é a doação em dinheiro direto no caixa dos supermercados Germânia, através de cupons com valores pré-fixados, que ao serem repassados para a campanha serão utilizados para a compra de cestas básicas.

Os pontos de coleta da campanha são:

Delegacia de Polícia

Sede da Prefeitura

Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper

CAFI 1º de Maio

Batalhão da Polícia Militar

Corpo de Bombeiros

CDL

Supermercado Guto

Supermercado Bertovan

Supermercado Mano's

Supermercado Aman Bert

Supermercado Novo Dia

Supermercado União

Mani Atacarejo

Indústrias Condor

Oxford Porcelanas



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA