Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Comitê de Crise Econômica realiza primeira reunião

Sexta, 05 de junho de 2020

Clique para ampliar

Grupo é composto por membros do Poder Público, iniciativa privada e sindicatos

 

Na quinta-feira, 5 de junho, à tarde, ocorreu a primeira reunião do Comitê de Crise Econômica. O grupo foi idealizado pelo prefeito Julio Ronconi e visa desenvolver ações para a retomada da economia em Rio Negrinho. O comitê é composto por membros do poder público, iniciativa privada e sindicatos laborais e patronais.

 

Durante a reunião, o prefeito Julio Ronconi enalteceu a participação dos integrantes do comitê. “O objetivo é aprender e achar soluções juntos. Se empresas vão mal, trabalhador também vai mal. E com o comitê queremos queremos achar soluções juntos, vemos que é momento de avançarmos”, ressaltou o prefeito.

 

Para o presidente da Acirne e vice-presidente do DEL (Programa de Desenvolvimento Econômico Local) Denis Li Valle, o momento pelo qual passa a economia afetou a todos — empresários e trabalhadores. “Uns mais, outros menos. E o importante é essa pluralidade do comitê, com o objetivo é ajudar a todos”, destacou ele.

 

Yuri Zipperer, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Negrinho, falou do segmento comercial na cidade, que segundo ele acabou bastante afetado. “O setor de alimentação caiu bastante e o próprio comércio sentiu uma queda nas vendas”, pontuou ele.

 

Já o presidente do Sindicato dos Trabalhadores (Siticom) observou que sua entidade já estava bastante preocupada com os trabalhadores e com a crise pela qual todos passam. “Tem pessoas passando necessidade. Devemos deixar qualquer diferença de lado e focar nos objetivos”, ressaltou o sindicalista.

 

O comitê será o responsável em apontar alternativas para a tomada de decisões por parte do Poder Público, com o objetivo de retomar a economia em Rio Negrinho. Um dos pontos centrais já apontados na primeira reunião foi em relação à qualificação da mão-de-obra. Conforme deliberado na reunião, há vagas na cidade, porém falta pessoal qualificado para o preenchimento das vagas. A próxima reunião já ficou marcada para a próxima quarta-feira.

 

Integrantes do Comitê

Representantes do Poder Executivo Municipal

Luis Henrique Vieira

Katilaine Aparecida Hack

Roger Marcondes Carvalho

 

Representante do Poder Legislativo Municipal

Angelo Fostinoni Neto 

 

Representante da Acirne

Altair Ruthes

 

Representante da CDL

Yuri Zipperer

 

Representante do Fórum Sindical de Rio Negrinho

Everton Pscheidt

 

Representante do DEL de Rio Negrinho

Denis Li Valle

 

Representante do SINDICOM

Vianei Amilcare Zappellini 

 

Representante do SITICOM

Luiz Carlos Schukosky

 

Representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio Negrinho

 

Maurício Drevek



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA