Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Capacitação Google formulários

Quinta, 04 de junho de 2020

A suspensão das aulas presenciais é uma medida importante para colaborar no isolamento social, pois a escola é um espaço onde o contato é inevitável. Tal medida, desafiou professores, alunos e famílias a se reinventarem para garantirem o direito constitucional de acesso à educação.

No atual contexto, as unidades educacionais passaram como a alternativa mais aplausível aproveitar as ferramentas de tecnologia educacional, como aplicativos, plataformas e ambientes virtuais para garantir a continuidade do processo pedagógico de aprendizagem.

A Secretária de Educação, Noeli Regina Novak dos Santos, enfatiza que Secretaria Municipal de Educação, continua apoiando e oferecendo formação de qualidade para seus profissionais que agora vivem esses novos desafios e por meio do Departamento de Programas e Projetos, NTM (Núcleo de Tecnologia Municipal) e TI (Tecnologia da Informação) realizou nos dias 27 e 28 de maio mais um processo formativo on-line com a participação de 280 professores, desde pré-escola a anos finais.

Na capacitação o tema Google Formulários trouxe aos professores da rede municipal de ensino mais uma forma de otimizar e potencializar os conteúdos trabalhados por meio da Plataforma Google Sala de Aula, com a ferramenta digital é possível coletar e organizar informações, realizar atividades com pontuação para acompanhar o desenvolvimento dos alunos.

Nesta capacitação, ainda apresentou-se como criar diversos tipos de perguntas, como perguntas de múltipla escolha, caixas de seleção (em que mais de uma resposta pode ser escolhida) e resposta em parágrafo, o uso de vídeos e imagens para ilustrar e deixar mais claras as perguntas que estão sendo feitas e sugestões de quando utilizá-las.

O Google Formulários pode ser integrado em outras atividades por meio de link e encaminhado aos alunos por e-mail, aplicativo de comunicação e Google Sala de Aula.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA