Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Santur lança guia com orientações sobre a prática de atividades ao ar livre

Quinta, 04 de junho de 2020

Clique para ampliar

A Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) lança nesta quarta-feira, 3, um caderno de orientações voltado às atividades realizadas ao ar livre, como caminhadas, cicloturismo, ecoturismo, cavalgadas, entre outras. Conforme decretos editados pelo Governo do Estado, essas atividades estão permitidas, desde que sejam respeitadas as recomendações de segurança para evitar o contágio do novo coronavírus.

>>> Acesse o Guia de orientações para atividades ao ar livre da Santur

Vale ressaltar que a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) não incentiva o turismo neste momento de enfrentamento a Covid-19. Entretanto, ressalta a importância destas atividades para a economia do setor e todos os cuidados necessários para que elas ocorram com segurança.

“Este Guia é de extrema relevância para o nosso setor. Algumas atividades estão sendo retomadas com a segurança necessária e, com isso, movimentam a nossa economia. A Santur, junto com outros órgãos do Governo do Estado, preparou esse documento com todo o cuidado e ouvindo as necessidades do trade em diversas reuniões”, destacou Mané Ferrari, presidente da Santur.

Também estão na lista de atividades que podem ser praticadas o arvorismo, canionismo, escalada, tirolesa, montanhismo, windsurfe e kitesurfe, sempre que seja compatível com as normas de segurança. Do contrário, devem ser evitadas. O documento foi estabelecido a partir do Decreto 587 e também Portarias 258 e 275 do Governo do Estado de Santa Catarina.

O assunto foi previamente debatido nas reuniões que a Santur promoveu com representantes do trade turístico do estado e responde a uma demanda do segmento, diante da preocupação de retomar as atividades de maneira segura para profissionais e praticantes.

Além de orientações já conhecidas do público, como usar máscara, higienizar mãos com álcool 70% e seguir a etiqueta da tosse, o guia facilita informações sobre a necessidade de ter um distanciamento de pelo menos quatro metros entre os praticantes, ser individual, uso de roupas adequadas (e sua posterior higienização) e atenção aos equipamentos utilizados, que devem ser desinfetados.

Outros Guias elaborados pela Santur, com orientações de combate à Covid-19 na gradativa retomada do turismo, são o Guia de Conduta em Atrativos Turísticos e os Manuais de Boas Práticas para Meios de Hospedagem e para os Serviços de Alimentação, todos disponíveis em formato digital.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA