Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Governo do Estado distribui 36 mil kits de testes rápidos para o Oeste

Quinta, 04 de junho de 2020

Clique para ampliar

Uma operação conjunta envolvendo Secretaria de Estado da Saúde, Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e Defesa Civil começou a entregar na manhã desta quarta-feira, 3, 36 mil kits de testes rápidos para a Região Oeste. A operação continua nesta quinta-feira, 4, em Chapecó.

O material, usado como estratégia de combate da Covid-19 em Santa Catarina, foi transportado pelos aviões Arcanjos 02 e 04 dos Bombeiros.

“Esta é uma importante atuação do CBMSC para o combate ao novo coronavírus, garantindo que os municípios recebam materiais de forma rápida e segura, como mais uma forma de assistência à população, ressaltando ainda, que, mesmo com estes transportes, as aeronaves continuam atuando em emergências aeromédicas”, reforça o comandante-geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira.

Foram realizadas três viagens para as cidades de São Miguel do Oeste, Xanxerê, Chapecó, garantindo a agilidade no transporte de 30 mil kits. Sendo que Chapecó receberá os kits nesta quinta, por meio da Defesa Civil.

"A Secretaria de Estado da Saúde agradece a sinergia de esforços de todos os setores e corporações envolvidos nas operações de entrega", destaca o secretário de Estado da Saúde André Motta Ribeiro.

Acompanhe as notícias sobre o novo coronavírus

As notícias sobre as medidas para conter a propagação do novo coronavírus em Santa Catarina e os boletins atualizados com a situação do Estado podem ser acessadas no site sc.gov.br ou www.coronavirus.sc.gov.br. As atualizações podem ser acompanhadas ainda pelo Youtube, Instagram e Facebook do Governo do Estado.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA