Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Novo presidente assume Associação Empresarial (Acisbs)

Quarta, 03 de junho de 2020

Clique para ampliar

O empresário Júlio César Teixeira assumiu interinamente a presidência da Associação Empresarial (Acisbs) no dia 1º de junho. Ismar Becker deixou o cargo por assumir compromissos políticos municipais e, devido à pandemia a entidade adiou a Assembleia Geral que renova um terço do Conselho Deliberativo e a escolha da nova diretoria. Assim que as atividades presenciais forem liberadas, a Acisbs convocará seus associados por meio de edital.

Teixeira é do ramo de inovação e tecnologia, e ocupava o cargo de vice-presidente da entidade. A trajetória de Júlio no associativismo teve início em 1993, quando participou da criação do grupo de profissionais de recursos humanos. Também, em 2016, retomou as atividades do Núcleo de Jovens Empreendedores na função de coordenador, é membro do Núcleo de Tecnologia e Inovação, e em 2019, passou a integrar o Conselho Deliberativo. No Estado, representa o município e a Fetep no Conselho Estadual de Núcleos de Inovação e no de Ciência e Tecnologia de Joinville (Comciti). É membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico da cidade, o Codesbs.

Economista com especialização em gestão estratégica de recursos humanos pelo INPG, Júlio possui MBA em gestão financeira, auditoria e controladoria pela FGV. Participou do Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE) da Acisbs. É diretor comercial na Data Stream Sistemas Ltda e CEO na Tertium Online, ambas empresas são-bentenses na área da tecnologia da informação.

O presidente interino destaca que sua frente de trabalho será na área de inovação e tecnologia, além de dar continuidade aos projetos e atividades já encaminhadas na Acisbs. “Inovação e tecnologia serão assuntos fortemente debatidos, considerando que São Bento não têm áreas para abrigar grandes indústrias e que precisamos aumentar a distribuição de renda, que hoje, é um dos piores índices de Santa Catarina, segundo o Gini”. A indústria é o carro-chefe da economia do município, mas segundo ele, a inovação pode ter uma participação maior. “Precisamos trazer a cultura da inovação para São Bento do Sul, ainda mais diante do cenário que estamos vivendo” ressalta.

Ações - a partir desta semana Júlio iniciou as reuniões com a equipe da Acisbs para aprofundar alguns temas e traçar um calendário de ações para os próximos meses. Ele destaca a importância dos projetos terem continuidade, e assim, fortalecer ainda mais a classe empresarial, principalmente diante deste cenário de retomada dos negócios. 

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA