Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Aplicativo aproxima munícipe da prefeitura

Terça, 02 de junho de 2020

 

Lançado em fevereiro, o aplicativo “Jaraguá na Mão” conta com mais de 6,5 mil downloads e mais de 700 solicitações enviadas para a Ouvidoria. A proposta envolve uma política de aproximação da prefeitura com os munícipes, além de oferecer acesso facilitado e rápido aos serviços públicos e às informações da prefeitura. Tudo no celular, com apenas um toque. A novidade é o Covid Monitor, com informações úteis que evidenciam a questão do Coronavírus. Por causa da pandemia, informações sobre eventos e festas foram suprimidas, primando a segurança e evitando o contágio.

 

De acordo com o diretor de Comunicação e Jornalismo, Giovane Mazzini, um dos coordenadores do projeto, este é um dos aspectos positivos do aplicativo, que permite modificações conforme a necessidade. “Trata-se de uma ferramenta em constante evolução que nos permite adaptações conforme a necessidade do Município, como por exemplo: durante a Pandemia estamos disponibilizando um botão que dá acesso a todas informações importantes relacionadas ao Covid-19, ou também como no caso do IPTU, quando o contribuinte tinha acesso ao boleto por meio do aplicativo, demonstrando sua utilidade e versatilidade", pondera.

 

O aplicativo é dedicado a estreitar laços entre os munícipes e a gestão pública. Também atende à necessidade de transparência no setor público, disponibilizando dados como arrecadação, despesas e investimentos. O download é simples e fácil, por meio do Play Store. A página principal, de fácil navegação, oferece as seguintes opções: covid monitor, notícias da cidade, conheça Jaraguá do Sul, telefones úteis, algum problema no seu bairro, vai pegar taxi?, cidade em dados, vagas de emprego, transparência, avalie a administração, previsão do tempo, fale com o prefeito e festas e evento. Este último item está suspenso por tempo indeterminado, respeitando as medidas de proteção contra o coronavírus. Na previsão do tempo, o usuário tem acesso rápido à possibilidade de precipitação, temperaturas máxima e mínima, umidade do ar e velocidade do vento dos próximos sete dias. Na avaliação da administração as respostas são enviadas por meio de conceitos que vão de péssimo a ótimo.

 

Há as possibilidades de registro de solicitação na Ouvidoria através do celular ou de entrada em protocolos. O Jaraguá em Dados possui informações sobre área territorial, população estimada, densidade demográfica, índice de desenvolvimento humano, número de domicílios urbanos e rurais, número de veículos, posição do município no índice de desenvolvimento em nível de Brasil e de Santa catarina, salário médio  mensal dos trabalhadores formais da cidade e números relativos à educação, saúde, saneamento e sobre o Programa de Desburocratização para abertura de empresas. Em transparência constam as principais fontes de arrecadação e despesas do município.

 

 Principais funcionalidades do 'Jaraguá na mão' :

 Covid Monitor;

Informações úteis que evidenciam a questão do Coronavírus

 

Ouvidoria;

Algum problema no seu bairro?

 

Transparência;

Arrecadações x Despesas

Investimentos

Gestão de pessoas

Números de atendimentos

 

Fale Com o Prefeito;

Canal direto para críticas, sugestões e troca de informações

 

Notícias da Cidade;

Fique por dentro das notícias de Jaraguá do Sul

 

 Festas e Eventos;

Suspensos por tempo indeterminado, respeitando as medidas de proteção contra o coronavírus

 

Agenda de contatos;

Acesse os principais telefones de utilidade pública

 

 Previsão de tempo;

Saiba o que prevê a meteorologia

 Alertas da Defesa Civil



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA