Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Testes rápidos serão feitos nos pacientes em monitoramento

Terça, 02 de junho de 2020

Clique para ampliar

 

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu mil unidades de testes rápidos para covid-19. Os testes foram adquiridos através de recursos do governo federal, pelo Ministério da Saúde, e serão disponibilizados para as pessoas que estão sendo monitoradas com síndromes gripais e servidores da Saúde.

A aplicação dos testes rápidos em pacientes monitorados será feita através do Centro de Vigilância à Saúde, que irá marcar data e horário para obter controle gradual em relação ao número, e até mesmo para não causar tumulto nas unidades de saúde para a procura de testes. Porém a Secretaria de Saúde também aplicará testes em pontos estratégicos da cidade, com o auxílio das seguintes unidades de saúde: ESF 5 – Cruzeiro; ESF1 – Serra Alta; ESF7 – Alpino; ESF3 – Centenário; Unidade de Saúde do Mato Preto; Unidade de Saúde da Vila São Paulo Unidade de Saúde 25 de julho. Por enquanto há uma limitação de testes para estas unidades, mas a Secretaria de Saúde espera a chegada de mais mil testes, que serão distribuídos para todas as unidades.

De acordo com o secretário de Saúde, Dr. Manuel Del Olmo, inevitavelmente com a aplicação dos testes, o número de casos irá subir. “Temos atualmente, 244 pacientes sendo monitorados pela Secretaria de Saúde que apresentam síndrome gripal. Cabe ressaltar que estes podem ser tanto sinais de sintomas do coronavírus, influenza ou outro vírus. Na classificação de monitoramentos a pessoa deve ficar em casa, pelo período de 14 dias e o Centro de Vigilância entrará em contato para fornecer a aplicação do teste, ou o paciente que tiver sintomas pode procurar a unidade de saúde estratégica para a aplicação”, explicou.

Os servidores da Secretaria de Saúde que estão na linha de frente para o combate ao coronavírus também receberão os testes. Segundo a diretora de Atenção à Saúde, Etiane Ploszai Linzmeyer, o setor de coordenação da secretaria irá até as unidades de saúde para realizar a aplicação. “É mais uma forma de termos controle dos números de testes e também proteger nossos profissionais da saúde que estão atuando no dia a dia contra o covid-19”, disse.

Atualmente, São Bento do Sul possui 32 casos positivos de coronavírus, destes, 11 já estão recuperados; 19 em isolamento domiciliar; 1 em enfermaria e 1 em UTI, no Hospital e Maternidade Sagrada Família.

Entre os casos monitorados pela Secretaria de Saúde são 244 pacientes e outros 539 já receberam alta.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA