Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Mutirão da Saúde em São Bento do Sul autoriza 250 guias de exames

Terça, 02 de junho de 2020

Clique para ampliar

O mutirão realizado nas Unidades de Saúde, sábado (30), autorizou 250 guias para requisição de exames laboratoriais. A ação foi organizada pela Secretaria de Saúde e visou atender pacientes que estavam com as guias aguardando autorização para exames quando os atendimentos foram suspensos por conta do coronavírus.

Segundo a diretora do departamento de Atenção à Saúde, Etiane Ploszai Linzmeyer, com as autorizações os pacientes serão encaminhados para a realização dos exames no laboratório municipal ou laboratórios particulares. “Com a guia autorizada, agora a Secretaria de Saúde organizará a separação por local, por laboratório, onde estes atenderão em horário estendido e especiais para exames com preparação”, explicou.

Para a realização do exame os pacientes deverão levar a guia de autorização no laboratório na data agendada e, posteriormente, deverão providenciar a retirada dos resultados no próprio local ou pelo site dos laboratórios. “Gostaríamos de agradecer a população que compareceu ao mutirão, pois ele foi realizado de forma tranquila, sem aglomerações”, comentou Etiane.

Os pacientes que não conseguiram ir ao mutirão neste sábado (30), poderão buscar efetivar a autorização no local em que foi solicitado o exame, pois as cotas continuam abertas. Lembrando que os cuidados para evitar aglomerações nas unidades continuam e que todos devem estar usando máscara.

Suspensão - Desde o dia 18 de março os atendimentos na área de saúde foram modificados por conta do coronavírus. Apenas atendimentos a gestantes e pacientes sintomáticos respiratórios e casos de urgência estavam autorizados pelo Governo do Estado.

Com a liberação das cirurgias e consultas eletivas – que não são consideradas de emergência, desde o dia 25 de maio, a Secretaria de Saúde organizou o mutirão para atendimento aos pacientes que aguardavam pela autorização dos exames.

As Unidades de Saúde, exceto o posto do Rio Vermelho Povoado, ficaram abertas neste sábado (30). Também estiveram abertos o Centro de Atendimento ao Diabético (Cadia) e o Centro de Especialidades Médicas.

Pacientes que conseguiram a requisição no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) ou no posto do Rio Vermelho Povoado deverão apanhar a autorização ao longo da semana, já que estes não abriram durante o mutirão.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA